TESTAMOS: Esponja Removedora de Esmalte Needs

Resenha feita por Vivian Ortiz, editora de AnaMaria Digital

Ter as mãos 'feitas', com direito a unhas lixadas, cutículas arrumadas e esmalte passado é um dos principais prazeres relacionados à beleza para muitas mulheres. 

Parte delas procura a ajuda de uma manicure para isso, mas muitas outras preferem fazer esse serviço. E é aí que entra a funcionalidade da Esponja Removedora de Esmalte.

Afinal, uma das coisas mais chatas do processo é tirar o verniz antigo das unhas. 

E a atividade dá um trabalho maior ainda quando essa cor é escura, pois o algodão molhado com removedor de esmaltes sempre acaba sujando o dedo inteiro, fora o tempo que se perde para tirar tudo.

A Esponja Removedora de Esmalte Argan da Needs promete remoção rápida do esmalte e dispensa justamente o uso do algodão. Além disso, o produto promete hidratar a cutícula e as unhas por ser livre de parabenos.

O QUE ANAMARIA TESTA ACHOU?

Sou adepta de fazer as minhas próprias unhas há muitos anos. Além de economizar, acho a atividade meio terapêutica, sabe? 

Mas confesso que uma das partes mais chatas do processo é tirar o esmalte antigo. Exatamente por isso, amei a funcionalidade deste tipo de produto.

O grande problema da Esponja Removedora de Esmalte Argan da Needs, para mim, foi fazer o primeiro uso. 

Isso porque ela vem com uma tampa interna transparente, útil para evitar o vazamento do conteúdo, mas que não abria de jeito nenhum. Tentei até com uma caneta e, como é possível ver na foto, só me sujei mesmo. 

Depois de mais uns cinco minutos insistindo, consegui abrir com a ajuda de uma espátula de empurrar cutícula.

Passado este primeiro obstáculo, só tenho elogios ao produto, que realmente facilitou a minha vida. Na ocasião, estava com um esmalte vermelho cereja, que havia pintado uma semana antes. 

O processo todo é muito prático: basta enfiar o dedo em um buraco no meio da esponja, girar e o 'milagre' acontece: nada de esmalte nas unhas!

Também foi tudo muito rápido, o que é ótimo. A recomendação, até por questões de higiene, é a de cada pessoa da casa ter o seu próprio potinho. Exatamente por isso, não espere ver a manicure usando um produto do tipo. 

O cheiro também é um pouco forte, mas nada que lavar as mãos depois do uso não resolva. De forma geral, percebi que deu para passar cada mão por três vezes. Depois, notei que o líquido dentro começou a secar.

No entanto, pode ter sido culpa da tal tampa transparente, que não coloquei mais de volta.

VALE A PENA? Sim. Dependendo do formato da unha é preciso dar uma insistida nos cantinhos, sabe? De forma geral, porém, o produto está aprovadíssimo.

TEXTO: Vivian Ortiz
REVISÃO: Juliana Ribeiro
EDIÇÃO: Vinicius Lopes
CRÉDITOS: Unsplash, Pixabay e Tenor