TESTAMOS: Eucerin UreaRepair

Resenha feita por Milena Garcia, repórter de AnaMaria Digital

O drama da mulher que adora andar descalça é viver com os pés ressecados e ásperos. Por muito tempo, testei hidratantes e receitinhas caseiras para resolver esse problema e nada!

Até que minha dermatologista recomendou o UreaRepair Plus, da Eucerin. Segundo ela, a procura por cremes específicos para os pés aumentou muito durante a pandemia. 

Isso porque muitas pessoas deixaram os sapatos fechados de lado e passaram a andar apenas de chinelos ou mesmo descalças dentro de suas casas. 

Neste contexto, entra o UreaRepair Plus, que promete alívio imediato do ressecamento e 48 horas de hidratação até para os pés extremamente ásperos. 

A proposta do creme é bem diferente do que costumamos encontrar nas prateleiras, pois ele possui 10% de ureia na composição.

O composto é produzido naturalmente pelo nosso corpo e tem a função reter a umidade da parte mais externa na pele, criando uma camada natural de proteção. 

Além disso, a fórmula também conta com ceramidas e outros Fatores Naturais de Hidratação (FNH). 

Após testes clínicos e dermatológicos, a Eucerin garante tolerância a todos os tipos de pele, inclusive as mais maduras, em pessoas com diabetes, xeroderma ou psoríase. 

A única restrição é manter o uso exclusivo aos pés. Para outros casos, o fabricante oferece hidratantes corporais e faciais com propostas semelhantes - basta ficar atenta ao rótulo! 

O QUE ‘ANAMARIA TESTA’ ACHOU?

Os resultados realmente vieram bem rápido e meus pés ficaram macios como nunca, especialmente nos calcanhares e no ‘dedão’!

A recomendação da fabricante é de aplicar o produto todos os dias, de manhã e à noite, com os pés limpos e secos.

Outra vantagem é a consistência do creme, que é bem suave e de fácil absorção, daqueles que não fazem ‘meleca’ quando pisamos no chão, sabe? 

Ainda assim, recomendo colocar meias depois de aplicar para potencializar os efeitos. Quanto à durabilidade, é necessária uma pequena quantidade de produto para aplicar nos dois pés. 

Com isso, cada embalagem do creme (de 100 ml) costuma durar uns bons meses. Quem não gosta de cheiros muito fortes também não irá se incomodar com o aroma, que é praticamente inodoro. 

Apesar de cumprir bem com o que promete, o UreaRepair Plus não é um tratamento a longo prazo. Isso significa que se você esquecer de aplicar o produto, os pés poderão ressecar novamente. 

VALE A PENA? Com certeza! Além de trazer os benefícios prometidos, o produto tem um ótimo custo-benefício e longa durabilidade - como já mencionado. 

TEXTO: Milena Garcia
REVISÃO: Juliana Ribeiro e Vivian Ortiz
EDIÇÃO: Vinicius Lopes
CRÉDITOS: Unsplash, Pixabay e Tenor