Tom de base errado? 

Saiba como resolver

Quem nunca errou o tom da base que atire o primeiro pincel, não é mesmo? É provável que você já tenha comprado o produto testando a cor de maneira errada ou se frustrado com aquela compra online. 

A boa notícia é que dá para aproveitá-la de outras formas, com alguns truques. A maquiadora Stephanie Lemos conta os segredos para dar adeus ao desperdício. Confira! 

Misture! Essa dica serve tanto para corrigir tons escuros quanto para tons claros. Ou seja, se você comprou uma base mais escura, adicione a ela duas gotas de outra mais clara ou vice-versa. Funciona!

Use como iluminador! O truque é para quem comprou a base com um ou dois tons mais claros do que o ideal. Use em pontos estratégicos do rosto e sele com pó, para evitar uma maquiagem muito pálida. 


Contorne! Se o tom do produto for mais escuro do que o de sua pele, use como contorno na têmporas, maxilar e laterais do nariz para trazer sombra e profundidade, deixando o rosto mais desenhado. 


Teste! Antes de comprar, o ideal é testar a base aplicando em um pedacinho da bochecha. Depois, aguarde alguns minutos para que ela assente na pele e compare a cor com o colo e restante do rosto.


Agora não tem mais como desperdiçar a sua base, mesmo se ela tiver sido comprada errada! 

TEXTO: Ana Mota
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: João Pedro Romanelli
CRÉDITOS: Unsplash e Tenor