Veja 7 medidas simples 

para perder peso

Sabemos que emagrecer rapidamente e controlar o peso sem sofrer com o efeito sanfona é, de fato, uma tarefa difícil. 

A nutricionista Karina Peloi, porém, mostra que “algo mais” precisa ser feito para que o processo de eliminação de quilos extras seja duradouro. 

Assim, para iniciar seu processo de emagrecimento e não penalizar o corpo, é só conferir as nossas dicas na sequência!

Ah! Antes de iniciar qualquer dieta, consulte profissionais de saúde e nutrição. O especialista poderá ajudar a descobrir quantos quilos você precisa perder, além de oferecer orientações especiais.

Para começar, transforme sua casa em um ambiente que ajude a emagrecer!

A primeira coisa é nem comprar alimentos sobre os quais você não tem muito controle, como os doces. Em vez de ficar ‘brigando’, é mais fácil nem ter essas tentações. Evite aceitar, se oferecerem. 

Escape das armadilhas no trabalho!

Se você tem balas e biscoitos na gaveta, chegou a hora de fazer uma limpa nelas. Também evite participar daquelas vaquinhas para comprar salgadinhos, sabe? Melhor levar seus próprios lanchinhos.

Negocie com as pessoas que moram com você

Seus filhos gostam de doces? Entenda que, se não são saudáveis para você, também não deveriam alimentar as crianças. Negocie sobre a quantidade disponível e frequência com que poderão ser consumidos.

Faça as escolhas certas!

Pegue papel e caneta e anote os alimentos que você sabe que podem gerar compulsão. Assim, dá para decidir que, quando eles acabarem, você não irá comprar mais ou, então, doará esses produtos.

Tenha alimentos saudáveis

Além disso, tenha a consciência de que você terá de cozinhar, porque emagrecer não é difícil, mas trabalhoso. Para facilitar, faça um planejamento para a semana, preparando as refeições de cada dia.

Esqueça a opinião dos outros!

Quem está em processo de emagrecimento é você. As pessoas vão lhe criticar e até boicotar seu projeto a fim de testar para saber até onde você vai.

Converse com as pessoas com quem convive.

Mostre que está falando muito sério, e explique como se sente por estar acima do peso. Fazendo isso, você tira essa pessoa da posição de sabotadora e a torna auxiliar.

Bora perder peso?

TEXTO: Juliana Ribeiro
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: João Pedro Romanelli
CRÉDITOS: Unsplash, Pixabay  e Tenor