Entrevista de emprego? 

Use a cor certa!

Você sabia que escolher uma peça no armário pode - e muito - influenciar na mensagem que você deseja passar? 

Pois é! As cores podem exercer essa influência, tanto que inúmeras marcas usam esse 'poder' para atrair a atenção do público desejado.

Isso vale também para as roupas, pois a escolha das cores usadas acaba transmitindo uma mensagem, mesmo que de maneira inconsciente. 

Segundo a consultora de imagem Maria Fernanda Ruas, antes mesmo de você dar 'bom dia', o que você está vestindo vai passar alguma mensagem.

Que tal saber quais cores podem te favorecer na hora da entrevista de emprego?

Azul? Sim!

Do ponto de vista da psicologia das cores e de estudos de recrutadores de grandes empresas, o azul, seja mais claro ou marinho, inspiram confiança e maturidade, além de facilitar o trabalho em equipe.

E o pretinho básico?

Já se a sua ideia for se candidatar a um cargo de liderança, o preto é a escolha mais adequada, justamente por sugerir formalidade e rigidez


Branco pode?


A profissional destaca que o branco também é uma boa opção para demonstrar organização, além de ser uma cor de transparência e honestidade. 


No entanto, por serem apostas óbvias, tanto o preto quanto o branco podem demonstrar uma certa falta de ousadia.


Amarelo, roxo, verde e laranja... que tal? 


Essas cores seriam ideais para tentar cargos relacionados à profissões de criatividade. Tudo vai depender da posição a qual a pessoa está se candidatando.


Vermelho? Depende!


Dependendo da entrevista de emprego, pode transmitir paixão e energia. Mas se estiver negociando o salário, por exemplo, pode demonstrar agressividade. Eita!


Agora é só escolher a cor e correr para a entrevista!

TEXTO: Juliana Ribeiro 
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: João Pedro Romanelli
CRÉDITOS: Pixabay, Unsplash e Tenor