Vitamina C ajuda a ter pele 

mais jovem?

A vitamina C, um nutriente já bastante conhecido e indicado para o tratamento de gripes e resfriados, também vem sendo muito usada no tratamento da pele, por conta de seus diversos benefícios.

Tudo graças a sua ação antioxidante, cujo uso recorrente auxilia no combate ao envelhecimento precoce, neutralizando os radicais livres - moléculas que danificam as células. 

Vale ressaltar que a Vitamina C deve ser sempre associada ao filtro solar e ambos devem ser usados diariamente. Com ela, dá para melhorar rugas e flacidez, clarear manchas e aumentar a luminosidade. 

Tudo de bom, né? Confira mais sobre os benefícios deste nutriente.


1º - Ele é um poderoso antioxidante: protege a pele, inibindo a oxidação das moléculas. Ou seja, evita o envelhecimento precoce. 


2º - É cicatrizante e secativo, melhorando a capacidade de regeneração da pele.


3º - Atua tanto na prevenção quanto na uniformização do tom da pele. Também inibe inúmeros processos oxidativos que causam a pigmentação, com alta eficácia anti-inflamatória.


4º - Ilumina e hidrata: mantém a pele hidratada por mais tempo, além de deixá-la iluminada e lisinha!


5º - Suaviza rugas: atua como um poderoso anti-idade, suavizando as rugas e linhas de expressão.


6º - Potencializa os efeitos do filtro, tornando a proteção muito mais poderosa. Basta aplicar a vitamina C pela manhã, antes do protetor, prevenindo o câncer de pele, envelhecimento precoce e manchas.


7º - Pode ser usada em qualquer época do ano: é uma grande aliada para os efeitos nocivos de todas as estações, mas recomenda-se o uso do protetor solar 20 minutos após a aplicação.


8º - Não tem contra indicações: vale para qualquer tom de pele e ainda pessoas de qualquer idade. Também pode ser usada com tranquilidade e em adolescentes com pele oleosa e acneica. 


9º - Estimula a produção de colágeno: essas substâncias são responsáveis pela firmeza, estrutura e sustentação da cútis.

TEXTO: Juliana Ribeiro
REVISÃO: Vivian Ortiz
EDIÇÃO: João Pedro Romanelli
CRÉDITOS: Unsplash e Tenor