As palavras têm muito valor - Shutterstock

Mensagem da Karlinha: As palavras têm muito valor

Nunca prometa o que você não pode cumprir. Sempre que dá a sua palavra e deixa de honrá-la, sua credibilidade vai por água abaixo

Karla Precioso Publicado em 05/09/2015, às 20h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Nunca prometa o que você não pode cumprir. Sempre que dá a sua palavra e deixa de honrá-la, sua credibilidade vai por água abaixo. É como se tudo o que você diz passasse a ter valor zero diante das pessoas. Muito ruim isso... Promessa precisa ser cumprida. Simples assim.

É triste constatar, mas costumamos ter o péssimo hábito de prometer da boca para fora uma lista infindável de pequenas coisas e simplesmente não cumprirmos com quase nada. O fato é: muitas de nós falamos por falar, sem nos preocuparmos se o que dissemos criará alguma expectativa no outro. Lembremos do ditado: “Não faça a ninguém aquilo que não quer que lhe façam”. Pessoas que cumprem o que propõem são vistas de uma maneira mais confiável. Já o contrário... Ok, todos estamos sujeitos a quebrar eventuais promessas, até por conta de fatos inesperados. O problema é quando isso vira regra. A palavra dada vale ouro... Desde que seja proferida com comprometimento. Reveja o valor da sua. 
Bem-estar e Saúde

Leia também

Salto alto pode causar joanete, diz estudo; entenda a relação do calçado com hálux valgo


Conheça a erisipela, doença que causou nova internação de Jair Bolsonaro


Uso do anticoncepcional pode causar varizes? Saiba a resposta


Homenagem da Madonna: relembre as personalidades brasileiras vítimas da Aids


Inalação: saiba importância do método e como e quando usar inalador e nebulizador


Prematuridade extrema: o que é e quais são os principais cuidados