Pipoca é um forte aliado da boa forma - Steve Buissinne / Pixabay
Alimentação saudável

Saiba como a pipoca te ajudará a emagrecer

Nutricionista afirma que a pipoca não faz engordar

Karla Precioso Publicado em 13/05/2023, às 14h30

Engana-se quem pensa que adotar uma alimentação saudável é sinônimo de cortar itens gostosos da rotina. Apesar de muitas vezes ser vista como comida calórica e pouco nutritiva, a pipoca é um alimento versátil que oferece diversas vantagens para quem se preocupa com a saúde.

“O petisco é muito recomendado porque é uma opção natural, saborosa e com baixa quantidade de calorias. Mas, para que ele seja saudável, é importante prestar atenção no modo de preparo e quais ingredientes são adicionados”, explica a nutricionista Bruna Bellusci. A seguir, conheça mais benefícios dessa delícia!

HÁ NUTRIENTES NA PIPOCA?

“Na verdade, o que tem nutriente é o milho. Este alimento possui uma boa quantidade de fibras, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo, vitaminas do complexo B e magnésio, que ajudam a combater os radicais livres, substâncias prejudiciais à saúde, além de ter antioxidantes, que colaboram na prevenção do envelhecimento precoce das células”, esclarece Bruna.

E AJUDA A EMAGRECER?

Sim. Além de ser uma opção de lanche de baixa caloria, as fibras ajudam a aumentar a sensação de saciedade e diminuir a fome.

ERROS NA PREPARAÇÃO

A pipoca é, muitas vezes, preparada com muito óleo, sal, manteiga ou açúcar, ingredientes que podem torná-la uma opção nada saudável. Para que ela seja uma aliada da vida saudável...

Leia também

Pode dormir com lentes de contato? Mitos e verdades sobre o uso


Pernas inchadas: por que sofremos com isso, como tratar?


Cólicas menstruais: 5 maneiras de aliviar as dores e deixar esse período mais confortável


Febre Oropouche: o que é, sintomas e tratamento; conheça a doença similar à Dengue


Existe intervalo ideal entre as gestações? Famosas "emendam" gravidez


Como trocar doces por opções mais saudáveis?