Aos 52 anos, Szafir passou mais de 30 dias internado por complicações da covid-19 - Instagram/@szafiroficial
PANDEMIA

Após luta contra a covid-19, Luciano Szafir recebe a primeira dose da vacina

Artista expressou seu alívio ao estar mais próximo da imunização contra a doença

Da Redação Publicado em 13/08/2021, às 15h17 - Atualizado às 15h17

O ator Luciano Szafir recebeu a tão aguardada primeira dose da vacina contra a covid-19, nesta sexta-feira (13). No Instagram, ele comemorou a conquista, especialmente após ter sobrevivido à uma longa batalha contra a doença: o artista foi infectado duas vezes pelo vírus e chegou a ficar mais de 30 dias internado entre os meses de junho e julho.

“Uhul! Primeira dose da vacina aplicada com sucesso. Que sensação incrível de alívio e esperança.Vacine-se por mim, por você, por nós!", escreveu Szafir. Em seguida, fez questão de exaltar os responsáveis pelo imunizante com as hashtags ‘Viva o Sus’ e ‘Viva a Ciência’. 

A publicação foi ilustrada com uma imagem em que uma enfermeira aparece aplicando o imunizante no braço do ator, que também incluiu o adesivo ‘Vacinas salvam vidas’. 

Quem ficou feliz com a notícia foi Sasha Meneghel, filha de Luciano com Xuxa. “UHUUUUHUUHUHULL”, disse. Além disso, a estilista acrescentou diversos emojis de palmas e corações. 

Vale mencionar que, aos 52 anos, Szafir não pôde receber a primeira dose da vacina antes justamente devido ao tratamento contra a covid-19. Na época, o ator teve que ser intubado, sofreu uma embolia pulmonar e passou por uma cirurgia de emergência para tratar um sangramento abdominal gerado pelas complicações da doença. 

 

 

Xuxa Meneghel Sasha Meneghel vacina Luciano Szafir coronavírus pandemia Covid-19

Leia também

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19


Saúde Brasil registra 70 mortes e 39 mil novos casos de covid-19 em 24h


Brasil registra 97 mil novos casos de Covid-19 na última semana


Diretor-geral da OMS diz que fim da pandemia está próximo


Distrito Federal busca moradores que têm ciclo vacinal incompleto


Saúde recomenda vacinação de crianças de 3 a 5 anos com CoronaVac