A atriz contou detalhes de como está sendo o momento - Instagram
COVID-19

Juliana Paes relata diagnóstico positivo da mãe para coronavírus: ''Não subestimem''

A atriz contou como está o estado de saúde da mãe, Regina Couto

Da Redação Publicado em 14/05/2020, às 11h40 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

Regina Couto, mãe de Juliana Paes, recebeu há uma semana o diagnóstico positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Nesta quinta-feira (14), a atriz contou, em entrevista ao colunista Leo Dias, do UOL, como está sendo lidar com esse momento. 

"Acho que estou vivendo a vida de toda mãe que está morrendo de saudades do restante da família. Dos pais, dos irmãos... E estou educando os filhos em casa. São duas dinâmicas complicadas. Neste momento, estou um pouco mais tranquila. Descobri que a minha mãe estava com covid-19 há uma semana. Ela começou com um quadro de muita diarreia e muita dor de cabeça, mas não teve nada de falta de ar", explicou ao veículo. 

 Juliana Paes, ao saber dos sintomas, correu para auxiliá-la. Além da preocupação com a mãe, a atriz também se atentou à avó, que estava nos cuidados de Regina Couto. 

"Ela tem 66 anos e é cuidadora da minha avó, que tem 85 anos. Mora em Niterói, mas tem um sitiozinho pequeno em Itaboraí. Aí ela falou: ‘Vou para o sítio para cuidar das minhas plantas’. Ela estava lá, isolada. Mas apareceu com esses sintomas e foi aquela loucura. ‘Meu Deus! Será que a minha mãe está doente? Será que a minha avó está doente também? Como é que é isso?’ Corremos”, relatou.

Ao receber as orientações médicas, soube que o pulmão da mãe já estava comprometido. Agora, Regina já está em casa, isolada e se cuidando.

"Meu irmão foi até lá, porque é a pessoa [que vive] mais próxima do sítio. Levou a minha mãe para o hospital, onde eu tinha um médico que podia fazer uma supervisão mais próxima. Ele que ficou monitorando tudo. Ela já chegou ao hospital com 20% a menos da capacidade pulmonar, sem sentir nenhum sintoma. Foi medicada e foi para casa. 

Por fim, deixou uma mensagem para as pessoas, dizendo que é preciso não subestimar os sintomas da doença e procurar auxílio médico o mais rápido possível. 

“Se posso dar um recado é: ao primeiro sintoma, comuniquem os médicos, não fiquem esperando, não subestimem uma dor de cabeça, não subestimem um nariz escorrendo", concluiu. 

diagnóstico Juliana Paes estado de saúde coronavírus regina couto

Leia também

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19


Saúde Brasil registra 70 mortes e 39 mil novos casos de covid-19 em 24h


Brasil registra 97 mil novos casos de Covid-19 na última semana


Diretor-geral da OMS diz que fim da pandemia está próximo


Distrito Federal busca moradores que têm ciclo vacinal incompleto


Saúde recomenda vacinação de crianças de 3 a 5 anos com CoronaVac