Vai ficar mais fácil chegar lá! - iStock

8 dicas para sua carreira decolar!

Tudo para você se destacar no ambiente de trabalho e conquistar seus sonhos!

Ana Bardella Publicado em 08/03/2018, às 19h27 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

Quer atingir seus objetivos, mas não tem certeza de como fazer isso? Confira as dicas das coaches Ferndanda Chaud, Gisele Gengo e Renata Arrepia para brilhar nas suas funções!

Conhecer suas forças e fraquezas é uma base importante para trilhar o caminho de uma carreira bem-sucedida, não importa o cargo. Uma vez descobertos, aposte e tenha confiança em seus talentos.

Não basta querer e sonhar ser algo. Você precisa realmente saber como é a profissão na prática e o que é preciso para chegar lá. Toda atividade tem, ao menos, três competências fundamentais serem dominadas. Quais são as suas?

Tenha metas claras e objetivas e, principalmente, possíveis. Metas que instiguem! Mas não necessariamente se prenda totalmente à elas. Se preciso, mude uma coisa ou outra.

Em um projeto, é muito fácil você se perder ou desviar a atenção. Você não é obrigada a fazer tudo o que aparece, assim, na mesma hora. Pense bem em onde deve aplicar as energias.

A inteligência emocional é quase uma joia rara no século XXI. Vivemos a geração dos jovens com sólida formação acadêmica entrando no mercado de trabalho completamente despreparados para lidar com frustrações, opiniões contrárias, concessões, conflitos de gerações, diferenças de linguagens... Quem tem e desenvolve essa capacidade está dando grandes passos rumo a uma carreira bem-sucedida.

Nunca ouviu falar em resiliência? É um termo que veio da química, mas que ganhou força para designar uma atitude comportamental, na qual o indivíduo consegue se adaptar às situações e mudanças com pouco ou quase nenhum impacto. É uma habilidade treinável e que você deve exercitar em momentos de pura tranquilidade para quando precisar, em momentos de pura tensão.

Bem-estar é subjetivo e somente você saberá o melhor caminho para conseguir cuidar do seu. Está atrelado a realizar atividades que lhe proporcionem prazer e satisfação. Hoje em dia, o maior desafio é encontrar tempo no cotidiano para se dar este "presente": fazer algo por você. Acredite: algo simples é capaz de um grande efeito.

Menos é mais. Ser prolixa é desgastante tanto para quem fala, quanto para quem ouve. E o pior: é ineficaz. Falar em um ritmo médio (nem alto nem baixo), procurando sintetizar as mensagens, é algo que prende muito mais a atenção das pessoas!

Dinheiro

Leia também

Golpistas tentam vender ingressos falsos para show da Madonna em Copacabana


Comprar imóvel na planta ou reformar imóvel antigo? Saiba os prós e contras


Compras internacionais taxadas; entenda o que muda com a reforma tributária


É verdade? Famosas divulgam empresa que cobra por salário-maternidade do INSS


Quer economizar? Veja os 10 estados com a gasolina mais barata do Brasil


Fernanda Montenegro entra na Justiça para receber aposentadoria atrasada: saiba como funciona a prova de vida