Estopinha, cachorra do veterinário Alexandre Rossi, era um dos pets mais famosos do Brasil - Instagram/Alexandre Rossi
Luto!

Morre Estopinha, a primeira pet influencer do Brasil, aos 14 anos

Estopinha, cachorra do veterinário Alexandre Rossi, era um dos pets mais famosos do Brasil

Redação Publicado em 20/09/2023, às 13h38 - Atualizado em 22/09/2023, às 09h45

Estopinha, a primeira pet influencer do Brasil, morreu aos 14 anos. Seu tutor, o veterinário e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, confirmou a informação pelas redes sociais nesta quarta-feira (20).

A simpática vira-lata simpática fazia sucesso na internet ou quando acompanhava Alexandre em programas de TV. A popularidade dos dois cresceu tanto que o especialista ficou conhecido como Dr. Pet e hoje reúne mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, onde compartilha dicas sobre os cuidados com os bichinhos.

Recentemente, Estopinha contraiu uma infecção na unha que atacou seu estômago, devido aos medicamentos.

No Instagram, o veterinário se despediu da companheira. "Estopinha se foi... dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante para mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída”, iniciou ele na legenda da publicação.

Ele também relembrou o tempo de convívio que teve ao lado da cachorrinha, que adotou em 2009 depois que duas famílias a devolverem por ser muito agitada. “Catorze anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito pra gente", finalizou no post.

 

ALEXANDRE NO ‘ENCONTRO’

No início de setembro, o ‘Encontro’ ganhou uma novidade e Patrícia Poeta anunciou o novo quadro cercada de fofura. É que a atração da emissora carioca agora tem o “Encontro Pet”, comandado pelo veterinário e ex-SBT Alexandre Rossi, que ficou conhecido como Dr. Pet ao ensinar sobre adestramento na televisão.

Com passagem pelo SBT, ele esteve à frente do ‘Programa Eliana’ por quatro anos, onde apresentou o quadro “Desafio Pet”. O especialista também participou de outros projetos na mídia, como o “Pet na Pan”, na rádio Jovem Pan AM.

cachorro pet Alexandre Rossi Estopinha

Leia também

"O Menino Maluquinho" e muito mais: relembre as principais obras de Ziraldo


Folga para os homens e sobremesa 'grátis': as piores homenagens do Dia da Mulher


Veja fotos de cada Rainha da Bateria do Carnaval SP 2024


Febre nas redes sociais: Saiba 5 curiosidades sobre os copos térmicos da Stanley


Após chuvas intensas, Rio de Janeiro tem sensação térmica de quase 60°C


Quais são os melhores passaportes do mundo em 2024? Ranking mostra reviravolta