Nego do Borel - Record TV
Eita!

‘A Fazenda 13’: Equipe de Nego do Borel afirma que ele sofreu racismo estrutural

Cantor foi apontado como o primeiro eliminado pelos peões

Da Redação Publicado em 20/09/2021, às 12h37 - Atualizado às 12h40

Nego do Borel se tornou um possível indicado para a primeira roça, devido aos acontecimentos dos últimos dias. O cantor se envolveu em brigas e foi acusado de assédio com Dayane Mello, na tentativa de beijar a modelo.

Após tudo isso, a assessoria do funkeiro emitiu uma nota afirmando que Nego está sofrendo racismo estrutural dentro e fora do reality. 

“Mais uma vez o racismo estrutural que temos no Brasil é escancarado. Mais uma vez nós vemos que uma pessoa negra não tem sequer o direito de errar, como todo mundo faz. Até o momento, o que vimos, é parte da sociedade julgando e condenando por coisas que não aconteceram”, começou. 

Na sequência, o comunicado fala sobre o cancelamento nas redes sociais. “O linchamento virtual contra o Nego mostra que ninguém está disposto a ouvir um homem negro que veio da favela. Essa 'Era do cancelamento', que já fez com que outras pessoas negras em realitys fossem massacradas, é implacável e muito prejudicial."

Na nota, afirmam também, que Dayane Melo disse que não houve assédio. Aproveitaram para ressaltar que  o cantor já admitiu e se desculpou por outros erros. “Entretanto, a sociedade nunca está pronta para ouvir e dar oportunidade a uma pessoa negra. Até quando esse racismo estrutural irá existir? Até quando só pessoas brancas terão o direito de errar? Até quando uma nova chance será seletiva pela cor da pele?", finalizou.

POLÊMICO
Vale ressaltar, que Nego foi indiciado por lesão corporal contra a ex-namorada, Duda Reis, já confinado no reality. A própria modelo confirmou a informação e a defesa de Nego do Borel também se manifestou.

Em nota, afirmaram que ele não foi indiciado por agressão. "Ele foi indiciado por lesão corporal devido a perturbações psíquicas, segundo a autoridade policial, e não por agressão física, como à primeira vista parece”.

Além disso, também disseram que provarão a inocência do cantor. “Com relação ao indiciamento pela lesão corporal cumpre dizer que o fato é extremamente subjetivo, já que considerou perturbações psicológicas, e é só questão de tempo para o Leno também provar sua inocência, pois carece de comprovação fática a qual não se sustentará no processo penal.”, completou.

Polêmica A Fazenda racismo Nego do Borel famosos Briga eliminado

Leia também

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos


Gabriela Pugliesi busca filho na escola depois de ser avisada que ele está com piolho


Quem é Fernando Grostein? Irmão de Luciano Huck saiu do Brasil por ameaça de morte


Bruna Marquezine surge vestindo presente de grife dado por João Guilherme; saiba o valor da peça


MC Binn desabafa sobre ofensas ao seu corpo; Saiba como o bullying afeta os adultos


Juninho volta a trabalhar como motoboy após BBB 24: "Necessidade mesmo"