Glória Pires celebra 50 anos de carreira na TV - Instagram/@gpiresoficial
Carreira

Glória Pires faz balanço dos 50 anos de carreira e fios brancos na pandemia

Atriz participou de uma conversa exclusiva para o canal de Monique Curi

Da Redação Publicado em 14/10/2020, às 10h34 - Atualizado às 10h34

Com mais de 30 novelas feitas, dezenas de filmes e participações em programas, Glória Pires participou de uma live no YouTube no canal de Monique Curi, na última terça-feira (13), para refletir sobre os 50 anos de carreira. 

“Eu me orgulho porque eu cheguei até aqui. E se eu faria alguma coisa diferente? Talvez, provavelmente. Porque acho que a gente vai fazendo o que é possível como profissional, como mãe, como ser humano”, confessou Glória, ressaltando que não há arrependimentos. 

“De alguma forma eu fui muito privilegiada desde o início da minha carreira, primeiro com uma variedade de personagens enorme. Eu era muito jovem e recebia papéis desafiadores. E também  o que sempre me agradou muito nessa trajetória foi o fato de eu não ter ficado com uma personagem só. Sou muito grata pelo o que a vida tem me dado e procuro sempre ser gentil com as pessoas a minha volta, como o universo tem sido comigo.”, explicou emocionada.

A colocação de Glória vai de encontro aos diversos personagens marcantes que interpretou ao longo da carreira. Entre eles a Marisa de 'Dancin Days', a Maria de Fátima de 'Vale Tudo', a Maria Moura em 'Memorial de Maira Moura' e as gêmeas Rute e Raquel de 'Mulheres de Areia'. No entanto, a atriz destaca que a Beatriz de 'Babilônia' é especial. 

“Foi muito desafiador. Em alguma dose todos esses foram. Mas a Beatriz, eu adorava aquela loucura dela, aquela pessoa totalmente fora da caixinha, inconsequente no último grau. É o oposto de mim. Então foi uma delícia poder extravasar toda essa loucura dela”, revelou. 

FIOS BRANCOS NA PANDEMIA

Além disso, Glória também relatou a coragem que precisou ter para assumir os fios brancos e falou sobre o quanto o isolamento social favoreceu essa decisão. 

“Eu já queria há tempos. Quando eu fui fazer 'Éramos seis', eu queria já ter deixado o cabelo branco, só que seria complicado porque a novela atravessava três décadas. Então para poder dosar essa quantidade de branco seria uma complicação, meu cabelo cresce muito. E aí fiquei segurando e quando veio a pandemia eu pensei que esse seria o momento ideal”, explicou.

E continuou: “Na pandemia eu coloquei em prática coisas que eu já conhecia e reconhecia como sendo importantes na prática do rotina. Eu gosto de rotina. Eu vejo hoje como eu estava vivendo, parecia que eu estava sendo empurrada o tempo inteiro para cumprir coisas. Aquela demanda que não acaba nunca. Uma correria sem fim. E essa parada radical e obrigatória foi muito boa para mim como mãe, como mulher, esposa... Foi um momento de muita conexão, autoconhecimento. Voltei a ligar para amigos com quem eu só  falava por WhatsApp. Eu resgatei práticas e parece que agora, tudo de alguma forma encontrou o seu espaço na minha vida”, refletiu a atriz.

Monique Curi aproveitou a oportunidade para mostrar à amiga que sua admiração vem de longa data. 

“Numa das minhas primeiras entrevistas, no meu jeito de falar com 10 anos de idade eu disse 'Eu quero ser como a Glória Pires. Ela é bonita e representa muito bem.' E o mais louco é que 42 anos se passaram e eu continuo te achando linda, te achando incrível. Continuo sendo sua mega fã. Eu lembro muito da sua mãe, encontrei muito com ela nos estúdios”, concluiu.

vida pessoal carreira Glória Pires famosos Personagens pandemia fios brancos Monique Curi

Leia também

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos


Gabriela Pugliesi busca filho na escola depois de ser avisada que ele está com piolho


Quem é Fernando Grostein? Irmão de Luciano Huck saiu do Brasil por ameaça de morte


Bruna Marquezine surge vestindo presente de grife dado por João Guilherme; saiba o valor da peça


MC Binn desabafa sobre ofensas ao seu corpo; Saiba como o bullying afeta os adultos


Juninho volta a trabalhar como motoboy após BBB 24: "Necessidade mesmo"