Atriz defendeu que atitude do casal é a única forma de combater o racismo - Instagram/@leandraleal
Racismo

Leandra Leal se solidariza com dor de Ewbank e Gagliasso: “Sei o quanto é horrível”

Mãe de Júlia, Leandra Leal declarou que também lida com o racismo contra a filha

Da Redação Publicado em 02/08/2022, às 13h58

Leandra Leal foi às redes sociais, nesta terça-feira (2), para comentar o episódio de racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Assim como eles, a atriz também é mãe de uma menina negra - Júlia, fruto do casamento com Alê Youssef - e se identificou com a tristeza sentida pelos pais de Titi e Bless após as crianças serem ofendidas em Portugal.

“Nesse fim de semana, a Giovanna Ewbank e o Bruno Gagliasso reagiram às ofensas racistas que seus filhos sofreram. Eu chorei e me indignei junto com a Giovanna, e me senti de alguma forma gritando também”, começou ao lado de uma imagem da família de colegas.

Leal continuou: “Eu sei o quanto é horrível ver algo assim acontecer com um filho, por isso me solidarizo e agradeço pela força de vocês nessa luta. Não é fácil, é muito doloroso, mas é a única forma para seguir”.

Segundo a atriz, nenhuma criança deveria ser exposta à violência que Titi e Bless sofreram. “Crianças não precisariam ser fortes além do que é necessário, nem estar preparadas para enfrentar algo tão cruel quanto o racismo, mas crianças negras não têm essa escolha”, declarou.

A mãe de Júlia defendeu que também cabe às pessoas brancas se posicionarem contra o racismo estrutural da sociedade. Para ela, o primeiro passo é “reconhecer a estrutura racista em que vivemos, identificar comportamentos que reproduzimos, reconhecer o privilégio que brancos têm, não se calar nem ser conivente”, como concluiu a mensagem.

Não demorou muito para que a publicação recebesse diversos comentários de apoio. Um deles foi de Bruno Gagliasso, que deixou emojis de coração e fogo à colega. Joaquim Lopes, Erom Cordeiro e Karen Brusttolin também manifestaram concordância por meio de emojis.

Confira a publicação completa:

Bruno Gagliasso Polêmica Titi Giovanna Ewbank racismo filha Leandra Leal Bless

Leia também

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos


Gabriela Pugliesi busca filho na escola depois de ser avisada que ele está com piolho


Quem é Fernando Grostein? Irmão de Luciano Huck saiu do Brasil por ameaça de morte


Bruna Marquezine surge vestindo presente de grife dado por João Guilherme; saiba o valor da peça


MC Binn desabafa sobre ofensas ao seu corpo; Saiba como o bullying afeta os adultos


Juninho volta a trabalhar como motoboy após BBB 24: "Necessidade mesmo"