Após viagem missionária, Rafa Kalimann é diagnosticada com malária. - Instagram/@rafakalimann
NOSSA

Rafa Kalimann é diagnosticada com malária: “É uma doença grave e comum”

Rafa Kalimann tirou algumas dúvidas de seus seguidores em relação à doença e prevenção

Da Redação Publicado em 20/07/2022, às 12h49

Rafa Kalimann usou suas redes sociais na última sexta-feira (15) para falar sobre a malária. A ex-BBB estava em uma viagem missionário na África e recebeu o diagnóstico da doença

Em seu Twitter, a musa achou importante falar sobre a enfermidade para os seus seguidores. “Malária é uma doença transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles, ela não é contagiosa, ou seja, não é transmitida de uma pessoa para outra”, escreveu.

Em seguida, ela explicou que ainda não existe vacina que seja recomendada para adultos e o tratamento é feito com medicamentos específicos que, se dados em tempo, podem salvar a maioria dos pacientes.

A famosa completou dizendo que a gravidade depende do tipo do parasita. “É uma doença grave e comum no norte do Brasil, Índia e no continente africano onde predomina a forma mais grave. Todo ano morrem cerca de 410 mil pessoas e destas 260 mil são crianças menores de 5 anos e principalmente na África”, disse.

“No Brasil, o tratamento da malária é oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e inclui uma série de medicamentos”, acrescentou ela usando emojis de aplausos.

Por fim, a morena ressaltou que a prevenção é feita com repelente e mosquiteiros: “é mais um trabalho importante que a ong faz em Moçambique, além do acesso a atendimento médico e medicamentos nas comunidades”.

SE EMOCIONOU

Rafa Kalimann emocionou os internautas no último dia 15. Isso porque a influenciadora compartilhou um vídeo em que apareceu chorando durante uma palestra em Moçambique. A ex-BBB esteve no continente africano, no início de julho, em uma missão humanitária.

Na legenda da publicação, fez um longo desabafo sobre a situação do mundo e sobre a necessidade de amor. “Eu me pego indignada tantas vezes, questionando Deus, a humanidade, o lugar para onde estamos indo, a velocidade com que estamos equivocando nossos valores”, escreveu.

Rafa teve que retornar mais cedo ao Brasil, após contrair malária na viagem. No post, ela relembrou o que sentiu durante a passagem pelo local, que já havia visitado pela primeira vez em 2019.

“Vídeo feito pelo Cairo Carvalho, presidente da ONG Missão África, na nossa chegada em Lamego. A emoção foi grande por voltar no lugar que encontramos completamente devastado em 2019”, disse.

Por fim, a morena agradeceu aos fãs que fizeram doações à instituição. “Aproveito para agradecer a vocês, até hoje conseguimos levar comida para lá graças às doações que muitos fizeram aqui naquele ano”, completou.

Rafa Kalimann

Leia também

Não é só Giovanna Ewbank: veja outras famosas que também aderiram ao ruivo


E o loiro? Giovanna Ewbank inova visual e aparece ruiva pela primeira vez


Arlindo Cruz é internado no Rio de Janeiro após bradicardia; Saiba o que é


Viagem de luxo: saiba quanto custa o voo de primeira classe de Boninho e Ana Furtado


Seu Jorge é visto usando fone de ouvido com purificador de ar; saiba o preço e a função do acessório


Pitel revela que passou por transição capilar e antes e depois da ex-BBB choca web; veja