Rainha Elizabeth II mandou um recado para o Brasil - Instagram/ @theroyalfamily
200 anos

Rainha Elizabeth II cumprimenta Brasil pelo bicentenário da Independência

Monarca enviou uma mensagem de felicitações ao Brasil pelos 200 anos da Independência

Da redação Publicado em 07/09/2022, às 12h47

A rainha Elizabeth II cumprimentou o Brasil pelo bicentenário da Independência, celebrado nesta quarta-feira (7). A monarca enviou uma mensagem com felicitaçõe, relembrando a visita que fez ao país em 1968, na época da ditadura militar.

“Em meio à celebração da importante ocasião dos 200 anos de independência, gostaria de parabenizar Vossa Excelência e enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil, lembrando com carinho da minha visita ao país, em 1968. Que continuemos trabalhando com esperança e determinação para superar os desafios globais juntos”, diz mensagem enviada pela rainha. O recado foi veiculada pela embaixadora do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins, no Twitter.

Na época em que veio ao Brasil, Elizabeth tinha 42 anos, sendo 16 de reinado. Na ocasião, ela foi apresentada ao jogador Pelé, que estava prestes a conquistar a Copa do Mundo de Futebol pela terceira vez.

É com enorme alegria que compartilho uma bela mensagem enviada por Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II 👑, ao povo brasileiro, representado pelo Pres. da República. É mais um símbolo da importância do Brasil para o Reino Unido, uma parceria de 200 anos. 🇧🇷🇬🇧 #DiaDaIndependencia pic.twitter.com/IZ8fFNZ8Jw

— Melanie Hopkins (@mhopkinsfco) September 7, 2022

Vale lembrar que os 200 anos da Independência está sendo celebrado em Brasília. Para o evento, foram convidados chefes de Estado e representantes de países de língua portuguesa. Além do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que acompanha o desfile cívico-militar ao lado de Jair Bolsonaro (PL), estão presentes os presidentes de Cabo Verde e Guiné-Bissau, o secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o ministro da Presidência de Moçambique para Assuntos da Casa Civil.

Rainha Elizabeth II Brasil bicentenário da Independência

Leia também

No 'Encontro', MC Binn chora ao relembrar depressão; entenda os sinais da doença


Grávida de 4 meses, Virgínia leva tombo ao vivo e tranquiliza fãs: "Estou ótima"


Orçamento milionário e confusão: tudo o que rolou na festa da filha de Viih Tube e Eliezer


Iza revela que manterá show no Rock in Rio no 8º mês de gestação


Caso Faustão: entenda como funciona a rejeição de órgãos transplantados


Qual? Fernanda, do BBB 24, afirma que faria apenas um procedimento estético