Kate ficará encantada com gesto de Rafa - Reprodução/TV Globo
Vem aí

‘Vai na Fé’: Kate ganha presente de Rafa e se derrete pelo jovem

Kate ficará chocada ao descobrir que Rafa está gostando dela em ‘Vai na Fé’

Da Redação Publicado em 15/04/2023, às 16h21

Em clima de romance, Kate (Clara Moneke) ganhará um presente de Rafa (Caio Manhente) e se derreterá pelo jovem em ‘Vai na Fé’.

Kate ficará em choque ao descobrir que o filho de Theo (Emílio Dantas) está gostando dela, mas ficará encantada depois do jovem aparecer em Piedade para presenteá-la. 

Rosane Svartman descreve em seu roteiro: “Empolgada, Kate abre o embrulho e revela a foto tirada na cena 35 do capítulo 76: Kate reluzente emoldurada pela luz e Rafa ao seu lado, meio borrado pelo movimento. Kate e Bruna [Carla Cristina Cardoso] ficam impressionadas com tamanha beleza”. 

Emocionada, Kate dirá: “Olha como ele é fofo, mãe. Veio até Piedade me trazer um presente, acredita? (Olha o presente) Que lindeza me ver assim, grande! Nem parece eu! (Encara Rafael) E você, sabe o que tá merecendo? Um agradecimento e tanto…”, dirá ela, abraçando Rafa.

Depois disso, Kate escutará uma conversa entre Bruna e Sol (Sheron Menezes), na qual a dançarina revelará que foi violentada por Theo quando jovem.

Confira o resumo de ‘Vai na Fé’:

PRIMEIRO CONTATO

Kate mudou o cabelo e também decidiu voltar a trabalhar em Vai na Fé. E ela terá uma grata surpresa logo no primeiro dia vendendo sanduíches na faculdade em que Jenifer (Bella Campos). Kate irá conhecer Rafa nos próximos capítulos da novela das 7.

Tudo começará quando ela for abordada por um segurança do Icaes, que alerta para a proibição do comércio irregular ali dentro. Esperta, Kate vai avistar Rafa passando e dirá que estão dividindo um lanche. O melhor de tudo é que o rapaz a ajudará.

“Estou aqui dividindo lanche com meu amigo. Já viu os preços dos salgadinhos daquela lanchonete? Né, gatinho?”, dirá ela, referindo-se a Rafa. “Apenas alunos podem circular pelas dependências do Icaes. Você é aluna, por acaso?”, quer saber o segurança.

“Claro que eu sou aluna! Está achando que eu não sou aluna por acaso? A gente estuda junto, fala pra ele”, dirá ela, esperando uma confirmação de Rafa: “É, a gente estuda aqui”, afirmará o menino.

Quando o segurança se afastar, Kate vai agradecer a ajuda do mais novo amigo. “Caraca, você me salvou legal!” “Mas eu não fiz nada, eu nem sou aluno também”, responderá ele. Kate, então, cairá na gargalhada. E Rafa também sorrirá, timidamente.

Depois, ela irá reconhecer Rafa, mas sem saber de qual lugar. E eles se apresentarão após passarem o dia vendendo os sanduíches dela. “A gente nem se apresentou. Qual seu nome?”, perguntará ele. “É Kátia”, responderá ela, mentindo.

Em seguida, Kate encontrará Jenifer e contará à amiga o que aconteceu. E, ao apontar Rafa, terá uma grande surpresa. “Mas Kate, ele é filho do Theo (Emilio Dantas)!”. Impactada, ela começará a fazer planos com Rafa... e Theo. “Imagina eu chegando na casa do otário sênior de mãozinha dada com o Rafa? A cara dele de puro ódio e recalque? Ai, amei!”

Rafa Vai na Fé Kate

Leia também

‘Renascer’: Sandra descobre que pai matou José Venâncio e se revolta


'Renascer': Damião implora vingança contra Egídio, enquanto José Inocêncio enfrenta dilema


‘Renascer’: relembre como foi a morte de José Venâncio na primeira versão


'Renascer': José Venâncio morre com tiro disparado por Egídio


Nostalgia: 8 novelas dos anos 80 que deixaram saudade


‘Renascer’: Rachid revela mistério sobre seu passado e choca José Inocêncio