Fátima Bernardes está à frente do 'The Voice' desde 2022 - Globo/Manoella Mello
FIM DE UMA ERA

Globo anuncia fim do 'The Voice Brasil'

Última temporada do programa irá ao ar a partir de novembro

Da redação Publicado em 29/08/2023, às 09h05

Depois de 11 anos, a Globo anunciou o fim do 'The Voice Brasil' na segunda-feira (28). A 12ª e última temporada do reality musical irá ao ar a partir de novembro, com exibição às terças e quintas, além da apresentação de Fátima Bernardes.

A despedida, no entanto, promete ser no mais alto nível da competição, com novidades, surpresas, convidados especiais e homenagens aos momentos mais marcantes do programa. Ainda não há confirmações sobre quem irá compor o time de jurados técnicos.

A baixa audiência, repercussão e procura comercial foram fatores determinantes para o fim da atração musical. Tanto que, em 2022, o 'The Voice' conseguiu somente 15 pontos de audiência na Grande São Paulo, tendo seu pior desempenho desde 2013.

Ao longo de 11 anos no ar, o programa teve 22 edições, sendo 11 temporadas da versão tradicional, oito voltadas para crianças e duas com cantores idosos. A partir de 2024 não haverá novas temporadas da franquia em nenhuma das versões. A Globo não revelou qual programa irá completar a faixa.

Com o fim do reality, Fátima Bernardes acabou ganhando uma nova atração. Ela comandará o 'Assim Como a Gente', no GNT, com dez episódios. As gravações devem começar em breve, já que a atração deve entrar no ar entre outubro e novembro deste ano.

fim Globo 'The Voice Brasil'

Leia também

'Renascer': saiba como será a cena da morte de José Venâncio


Christina Rocha se afasta de novo programa no SBT por tempo indeterminado


AnaMaria Noveleira: confira o resumo das principais novelas da Globo de 15 a 20 de abril


'Renascer': Ritinha se vinga após descobrir caso de Damião e Eliana


Em 'Renascer', João Pedro salva Sandra do próprio pai: "Não se atreva"


'Renascer': Buba trai confiança de José Inocêncio ao fingir gravidez