O capítulo desta quarta-feira (2) promete fortes emoções - Reprodução/Globo
Novela

Resumo da novela 'Um Lugar ao Sol': Com muita raiva, Bárbara explode com Santiago

Durante terapia em família, Bárbara tirará satisfações com Santiago sobre Christian/Renato

Da Redação Publicado em 02/03/2022, às 14h49

O capítulo desta quarta-feira (2) promete fortes emoções para a trajetória final de 'Um Lugar ao Sol'. Isso porque Bárbara (Alinne Moraes) explodirá de raiva durante mais uma das sessões de terapia em família. Acontece que ela ficou sabendo que seu pai, Santiago (José de Abreu), está pensando em nomear Christian/Renato (Cauã Reymond) para a presidência da Redentor.

A dondoca ficará indignada e usará o momento com a psicóloga da família para desabafar. No entanto, a conversa não será nem um pouco tranquila. "Eu acabo de ser deixada, traída, por um homem a quem eu dei tudo, o melhor da minha vida, e o que é que o senhor faz?!", começará Bárbara.

"A indiferença é tanta, é tamanha, que até oferecer o que é meu de direito - até isso o meu pai é capaz de fazer. Eu estou falando da presidência da empresa pro meu ex-marido, que tal?", continuará.

Aumentando o tom de voz, já alterada, a morena gritará: "O Renato é o novo presidente e a tal de Lara, amante dele, é a primeira-dama. Isso na minha empresa, é mole ou quer mais?"

Santiago até tentará remediar a situação, após deduzir o que de fato aconteceu: Nicole (Ana Baird) ouviu a conversa que ele teve com Luan (Miguel Schmidt), em que contou sobre a possibilidade de entregar o título ao personagem de Reymond, e contou à Bárbara. Contudo, não adiantará dar desculpas pois a patricinha já estará fora de si de tanta raiva.

"Essa é a verdade, doa a quem doer: me desconheceu lá atrás e agora me desconhece de novo. Não fosse a Nicole ouvir e me falar, provavelmente eu chegaria um dia na empresa e o Renato estaria lá - ele e mulher - me dando ordens...", dirá Bárbara, enfurecida.

"Pra mim chega. Chega de ser uma figurante na minha própria vida. Chega de ser o seu saco de lixo, o seu saco de pancadas. Se eu sou como sou, a culpa é, sim, do senhor. Da sua indiferença, do seu egoísmo", finalizará a ricaça, indo embora do consultório.

Saiba o que mais acontecerá nesta semana!

Leia também

AnaMaria Noveleira: veja o resumo das principais novelas da Globo de 29 de abril a 4 de maio


'Alma Gêmea': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 3 de maio


Em 'Renascer', Sandra toma decisão sobre casa de Jacutinga e deixa Rachid arrasado


Sem Venâncio e com mentira nas costas: qual o futuro de Buba em 'Renascer'?


Vale a Pena Ver de Novo: relembre a história da novela 'Alma Gêmea'


Streaming: confira as novidades de maio da Netflix