Aguinaldo Silva está fora da TV Globo - Globo/ João Miguel Júnior
Polêmica

Aguinaldo Silva desabafa após demissão da Globo: ''Não corro atrás de ninguém''

Aguinaldo Silva manda indireta nas redes sociais após demissão da Globo

Da Redação Publicado em 10/01/2020, às 15h13 - Atualizado às 15h14

Oficialmente fora da Globo, Aguinaldo Silva usou suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (10), para fazer uma reflexão. A emissora anunciou a quebra de contrato com o dramaturgo há uma semana.

“Tornei-me aquilo que sempre admirei: a pessoa que não corre atrás de ninguém. Se quiser conversar comigo, conversa. Se não, fica do jeito que está”, publicou ele.

Apesar de não ter dado nenhuma palavra direta sobre o assunto, o autor já havia usado suas redes sociais após a divulgação da demissão. "Escrever é que é o verdadeiro prazer; ser lido é um prazer superficial”, disse ele, citando uma frase Virgínia Wolff.

O contrato de Silva vence em março deste ano, mas ele já está afastado da emissora. Segundo o site Notícias da TV, ele estaria sendo sondado pelo canal português TVI. Em 2010, o autor escreveu a novela ‘Laços de Sangue’ para a SIC, parceria da Globo em Portugal.

Aguinaldo escreveu sua primeira novela para a Globo, ‘Partido Alto’, em 1984 com a parceria de Glória Perez. Depois, ele emplacou sucessos ‘Roque Santeiro’, ‘Vale Tudo’, ‘Tieta’ e ‘Senhora do Destino’.

Sua última novela foi ‘O Sétimo Guardião’, finalizada em 2018. A trama foi cercada de polêmica por conta dos direitos autorais, além de alguns desentendimentos nos bastidores.

 

Últimas Notícias O Sétimo Guardião Aguinaldo Silva Laços de Sangue

Leia também

Polícia Federal prende três suspeitos de mandar matar Marielle Franco


Seis meses após receber um novo coração, Faustão passa por transplante de rim


Morre Wilson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1, aos 80 anos


Simony rebate críticas sobre sua aparência: "Maldade aflorada"


Carolina Dieckmann diz que o marido não gosta que ela seja famosa


Monique Evans está com dengue; saiba quais sintomas ela teve