AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Claudia Leitte rebate críticas após show com aglomeração

Claudia Leitte recebeu uma série de críticas após realização do evento

Da Redação Publicado em 30/11/2021, às 12h52 - Atualizado às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Leite em show - Instagram/@claudialeitte
Claudia Leite em show - Instagram/@claudialeitte

Claudia Leitte foi alvo de críticas após promover aglomeração em seu show no estacionamento do Espaço das Américas em São Paulo (SP), no último sábado (27). Isso porque no vídeo publicado pela cantora, os fãs surgem sem máscara, acessório de uso obrigatório na capital paulista, para evitar a propagação da covid-19. 

A assessoria de Claudia, por sua vez, se manifestou na última segunda-feira (29) em nota, rebatendo as críticas feitas ao evento. “Respeitando todas as normas de saúde impostas pelo governo de São Paulo. Só era possível entrar no local comprovando a vacinação completa da covid-19 e, além disso, o evento foi feito com capacidade reduzida, com apenas 3 mil pessoas”, começou. 

Na sequência, Claudia completou contando que o evento foi realizado com as devidas exigências das autoridades governamentais.”Com limitação de público, exigência de comprovante de vacina e outras exigências sanitárias estabelecidas pela secretaria de saúde de São Paulo”.

Por fim, a assessoria aproveitou para ressaltar que outros shows também estão acontecendo, sem receber críticas na web. “É válido mencionar que assim como o show de Claudia, outros tantos vêm acontecendo no Brasil e não foram criticados ou colocados em xeque em relação aos cuidados com a saúde do público. E não só shows, como também rodeios e estádios de futebol”, finalizou.

ENTENDA A POLÊMICA
Claudia Leitte foi duramente criticada nas redes sociais, no último domingo (28), por realizar um show no estacionamento do Espaço das Américas, em São Paulo (SP), e provocar aglomeração. A cantora se apresentou em um trio elétrico e ao ar livre durante a festa Blow Out, em que era a atração principal, no sábado (27). No entanto, diversas pessoas não usavam máscara de proteção, equipamento de uso obrigatório na cidade. 

No Twitter, o nome da cantora entrou para os assuntos mais comentados com a hashtag #ClaudiaLeitteGenocida. Claudia Leitte usou as redes sociais para divulgar imagens do evento e afirmar que seguiu protocolos sanitários e que, inclusive, tinha limitação de público. Além disso, para entrar na festa era necessário apresentar o comprovante de vacinação. 

“Vamos que vamos! A Saúde vemos depois! Hipocrisia no ar”, comentou um internauta. “Deu pra perceber ‘a limitação do público'”, ironizou outra. "Neste final de semana tivemos show com a cantora em São Paulo, onde arrastou multidões, hoje vemos os mesmos que pregavam o 'fique em casa', fazerem justamente o que tanto abominavam. E o coronavírus? Acabou", se revoltou um terceiro.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo suspendeu a regra de limitação de público em eventos, bares, restaurantes e cinemas. O uso de máscara, no entanto, segue obrigatório em todo o território estadual. 

A média móvel diária de mortes por Covid-19 no estado foi de 61 pessoas na quarta-feira (24). O número é 34% maior do que o registrado há 14 dias, o que indica tendência de alta na pandemia. A média diária de casos é de 1.289, valor 10% maior do que o de 14 dias, o que aponta tendência de estabilidade.

De acordo com o vacinômetro da cidade de São Paulo divulgado no sábado, o município tem 100% da população adulta, isto é, com mais de 18 anos, imunizada com duas doses contra a covid-19.