AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Streaming / Curiosidades

'Maid', da Netflix, é baseada em uma história real; conheça

Saiba quem é a verdadeira 'Maid', que escreveu livro cuja minissérie da Netflix foi baseada

Da Redação Publicado em 20/10/2021, às 11h46 - Atualizado às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Maid', da Netflix, é baseada em história real. - Divulgação/Netflix
'Maid', da Netflix, é baseada em história real. - Divulgação/Netflix

Quem assistiu 'Maid', a nova minissérie da Netflix, sofreu ao acompanhar a história da jovem Alex (Margaret Qualley), que decide pegar a filha pequena e fugir de um relacionamento abusivo, mas enfrenta muitos percalços -muitos mesmo - para conseguir dar uma vida digna para as duas. Entre vários problemas, ela ainda precisa lidar com a bipolaridade da mãe, Paula (Andie Macdowell) - que é mãe da atriz da vida real.

Mas você sabia que a história da produção foi inspirada na vida de Stephanie Land, autora de um livro chamado 'Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo'? Embora grande parte da série seja ficcional, pois foram adicionados novos personagens, incluindo mais histórias sobre a mãe e do pai de Alex, muitas das cenas dela com sua filha, Maddy, foram baseadas na vida real de Stephanie, quando ela trabalhou como empregada doméstica depois de deixar um relacionamento abusivo.

A boa notícia é que, desde que publicou seu livro, a autora se graduou na universidade -bacharelado em Inglês e Redação Criativa, em 2014- e comprou uma casa em Missoula, Montana, parte importante na história da Netflix. Antes, ela havia deixado um relacionamento abusivo atrás de melhores condições para ela e a filha, Mia (que agora atende por Story, e usa pronomes neutros para se referir a si mesma) e começou a limpar casas, além de procurar por ajuda do governo porque não conseguiu retomar o trabalho na indústria de restaurantes enquanto procurava uma creche para Story, visto que a maioria desses lugares ficam abertos apenas durante o dia nos dias de semana.

REAL OU NÃO?
A maioria dos personagens adicionais na história são ficcionais, pois o livro fala rapidamente de seu ex e seus pais. Também não existe nenhuma menção a alguma cliente como Regina, que na série da Netflix acaba sendo muito importante para Alex. No entanto, fatos como o acidente de carro, foram reais.

Hoje, Land se casou novamente e mora com o marido, Tim Faust, e a família em Missoula, Montana. Ela também tem outra filha, de sete anos, além de Story - conhecida como Mia no livro e Maddy no programa - agora com 14 anos. 

A autora também está trabalhando em seu segundo livro, cujo tema serão as "duras verdades sobre a educação universitária", combinando sua experiência pessoal com reportagens para expor o "custo ultrajante, práticas predatórias e políticas discriminatórias enfrentadas pelos americanos", de acordo com a Associated Press.