AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Olimpíadas: Mayra Aguiar conquista bronze no judô e quebra recorde histórico

O ciclista Renato Rezende e o boxeador Hebet Souza disputam medalhas em suas categorias

Da Redação Publicado em 29/07/2021, às 09h04 - Atualizado às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil soma 6 medalhas até a manhã desta quinta-feira (29) - Lara Monsores/CBJ/Instagram/@ timebrasil
Brasil soma 6 medalhas até a manhã desta quinta-feira (29) - Lara Monsores/CBJ/Instagram/@ timebrasil

Mayra Aguiar trouxe boas notícias aos brasileiros no início da manhã desta quinta-feira (29)! A judoca se consagrou de vez como uma das maiores atletas olímpicas do país ao conquistar a medalha de bronze na categoria até 78 Kg nas Olimpíadas de Tóquio. Para completar, entrou para a história como a primeira brasileira com 3 medalhas olímpicas em um esporte individual. 

A conquista do terceiro lugar veio após Mayra perder para a alemã Anna-Maria Wagner, atual campeã mundial. Com isso, foi para a repescagem nos Jogos, em que enfrentou a sul-coreana Hyunji Yoon. A brasileira venceu a luta ao imobilizou a adversária com kuzure-kami-shiho-gatame, em pouco mais de 1 minuto de competição. 

Vale mencionar que, antes de Tóquio, a esportista já havia subido ao pódio em Londres 2012 e Rio 2016 - sendo também a primeira a conquistar medalhas em três Olimpíadas seguidas.

Com isso, o quadro de medalhas do Brasil marca 6 pontos: 1 ouro (Ítalo Ferreira), 2 pratas (Rayssa Leale Kelvin Hoefler) e 3 bronzes (Fernando Scheffer, Daniel Cargnin e Mayra Aguiar). 

RESUMO DA MADRUGADA

Por outro lado, os resultados da madrugada não foram tão positivos para os atletas brasileiros. Em duas tentativas de medalha, o país terminou nas últimas colocações: Ana Sátila da canoagem slalom, categoria C1, e Guilherme Costa, nos 800m livre da natação. Enquanto isso, Lucas Verthein não conseguiu vaga na disputa de medalhas do remo single skiff, apesar de ter representado o melhor desempenho do país na categoria nas Olimpíadas até hoje. 

A seleção de handebol feminino também perdeu a disputa também perdeu para a Espanha (27 a 33), porém segue na zona de classificação para as quartas de final. Mais uma vez, as brasileiras foram derrotadas no Rugby pela França (40 a 5), mas continuam na disputa de pontos. 

Os pontos positivos foram as classificações de Renato Rezende para as semifinais no ciclismo de corrida BMX e do boxeador Hebet Souza às quartas de final na categoria até 75 Kg.