AnaMaria
A Fazenda / reality show

'A Fazenda 12' comete terceiro erro em prova e recebe crítica dos telespectadores

Jojo e Stéfani precisaram refazer uma etapa da disputa pelo chapéu do Fazendeiro

Da Redação Publicado em 10/12/2020, às 13h26 - Atualizado em 16/12/2020, às 11h32

O erro não passou batido pelos internautas - Reprodução/Record TV
O erro não passou batido pelos internautas - Reprodução/Record TV

Jojo Todynho 'ganhou' a última prova do fazendeiro de 'A Fazenda 12', que foi disputada na madrugada desta quinta-feira (10). No entanto, a produção do reality rural se deu conta que falhou, mais uma vez, na vigilância da dinâmica.

Depois de reclamações dos internautas e também de Lipe Ribeiro, que disputou a prova, três horas depois Mion entrou em contato com a sede para pedir aos peões retornarem ao local.

"Jojo, Lipe e Stéfani, nós precisamos concluir essa pendência referente a prova do fazendeiro de hoje à noite. Já adianto pra vocês, não terão de refazer a prova toda. Preciso que vocês vistam o macacão e me encontrem aqui no Fazendão", anunciou o apresentador. 

A produção exibiu vídeos mostrando os erros da prova e Mion explicou que a falha não foi sobre tirar Lipe de forma equivocada. Sendo assim, o empresário já estava eliminado de qualquer forma e, com isso, somente Stéfani Bays e Jojo Todynho disputariam o poder novamente. 

"Resumindo, o Lipe foi o primeiro eliminado e a Stéfani volta com uma bola roxa e a Jojo com duas bolas amarelas. Então, Jojo e Stéfani, temos de retomar a prova", falou Mion.

Neste momento, Jojo falou que estava sentindo dores e mal-estar, e chegou a entregar a prova para Stéfani, mas o apresentador e Lipe Ribeiro a convenceram a pelo menos tentar brigar pela vitória mais uma vez. Apesar de demonstrar força, a funkeira perdeu o título para a ex-MTV. 

CRÍTICAS DOS INTERNAUTAS

Nas redes sociais, a emissora foi criticada pelos internautas por errar mais uma vez, justo na última prova da 12ª edição. "Produção amadora que passa muita vergonha", detonou um deles. "Que vergonha alheia", disse outro. "Essa produção é uma vergonha", falou outro. 

COMO FUNCIONAVA A PROVA

Os peões, que eram identificados por cores, tinham que passar pelos obstáculos giratórios para buscar bolinhas que estavam de um lado do fazendão. Em seguida, precisavam arremessar nos alvos que estavam do outro lado, com o objetivo de acertar as placas coloridas. O peão que sobrasse com a sua cor no painel, era o último fazendeiro da temporada.