AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
A Fazenda / A Fazenda 2021

'A Fazenda 13': Liziane processa Erasmo e Nego do Borel por abuso psicológico e bullying

A ex-peoa alegou ter sofrido com palavras e atitudes dos colegas de confinamento, e destacou o machismo estrutural como o empecilho

Da Redação Publicado em 27/09/2021, às 18h32 - Atualizado às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A ex-peoa Liziane Gutierrez - Record TV
A ex-peoa Liziane Gutierrez - Record TV

Liziane Gutierrez, a primeira eliminada de ‘A Fazenda 13’, abrirá dois processos contra os peões Erasmo Viana e Nego do Borel, ambos ex-colegas de confinamento seus no reality show da Record TV.

Em seu perfil do Instagram, a empresária afirmou que sofreu pressão psicológica no programa: “Ouvi palavras duras, fui tratada com grosseria e frieza diversas vezes. Queriam me fazer sentir culpada por erros que não eram meus e mais uma vez inferiorizando a voz da mulher ou diminuindo nossa força. Não vou me calar, já estou cansada! Vamos enfrentar essa misoginia e machismo estrutural”.

Gutierrez ainda comentou sobre o episódio em que Nego do Borel a comparou com o personagem Coringa, da DC Comics, e zombou de sua aparência física.

“Já sabem, estou entrando com uma ação judicial contra o funkeiro Nego do Borel, por ter feito bullying e ferido minha integridade moral no reality. Já me reuni com os advogados e também estamos com todos os vídeos e provas do que o Erasmo Viana cometeu comigo, todo o abuso psicológico que eu passei no programa”, explicou ela.

Apesar de processar os dois rapazes, Liziane destacou que não pretende ficar com o dinheiro, se vencer: “Caso exista a vitória, vou doar o valor para instituições e ONGs que apoiam mulheres vítimas da violência psicológica, material, sexual ou física. Não fiquem em silêncio, vamos nos unir porque juntas somos mais fortes”.