AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
A Fazenda / Saúde

'A Fazenda 13': mãe de Mileide Mihaile é diagnosticada com câncer de útero

Equipe da influenciadora digital não avisou a Record TV, diz colunista

Da Redação Publicado em 05/11/2021, às 08h21 - Atualizado às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mão de Mileide Mihaile é diagnosticada com câncer de útero - Instagram
Mão de Mileide Mihaile é diagnosticada com câncer de útero - Instagram

'A Fazenda 13' vive momentos conturbados nos bastidores também. Isso porque a mãe da peoa Mileide Mihaile,Doralice Mihaile, foi diagnosticada com câncer de útero. A Record TV até então não havia sido comunicada sobre o assunto. 

De acordo com a coluna de Leo Dias, do portal Metrópoles, da última quinta-feira (4), o tumor foi descoberto há algumas semanas e Doralice já estaria em tratamento, em Fortaleza (CE). 

O problema é que questões sérias relacionadas à saúde de familiares do programa precisam ser comunicados à produção para que seja informado ao participante. Desta forma, o peão ou peoa decide se quer continuar na competição ou não. 

Para que Mileide não fosse abalada no jogo e desistisse diante de quase dois meses de confinamento, a equipe da influenciadora foi contra as orientações e optou por não contar a notícia à Record TV. 

Após a notícia sair na imprensa, a assessoria da morena esclareceu que o quadro de saúde de Doralice é "reversível e controlável". O diagnóstico se manteve em segredo "para preservar a intimidade de toda a família e não causar nenhum tipo de transtorno desnecessário em um período que por si só já é muito conturbado." 

"Eu, como mãe, me sinto orgulhosa e realizada vendo minha família executar os ensinamentos que repassei. Confesso, está sendo de grande felicidade neste momento ver o Brasil abraçar a Mileide e por isso escolhi comunicá-la pessoalmente. Agradeço as orações e mensagens que tenho recebido nas últimas horas”, disse a mãe da influenciadora.

Até a publicação desta nota, a emissora não informou se dará ou não a notícia para Mileide. 

Confira o comunicado da assessoria de Mileide na íntegra:

"De acordo com a assessoria de imprensa, a família da influenciadora digital e empresária Mileide Mihaile, atualmente participante do reality A Fazenda, vem a público esclarecer os últimos fatos a respeito do estado de saúde de Doralice dos Santos Oliveira, mãe de Mileide. 

Mileide foi pré-confinada para o reality no dia 03/09, perdendo acesso ao celular no dia 08/09, sem qualquer informação de mudança no estado de saúde de sua mãe. Ao fazer um exame de rotina, sempre aconselhada por sua filha, dona Doralice recebeu a confirmação de estar com câncer de útero, porém reversível e controlável. Foi de decisão da própria Doralice manter a notícia em máximo segredo para preservar a intimidade de toda família e não causar qualquer tipo de transtorno desnecessário em um período que por si só já é muito conturbado. Doralice segue fazendo exames e se encontra com seu estado de saúde estável, e transmitindo energia positiva para Mileide durante sua participação no programa. 

Doralice complementou afirmando que está muito orgulhosa da trajetória da sua filha no jogo e ver o Brasil abraçando Mileide está sendo sua grande felicidade. 

'Eu como mãe, me sinto orgulhosa e realizada vendo minha família executar os ensinamentos que repassei. Confesso está sendo de grande felicidade neste momento ver o Brasil abraçar a Mileide e, por isso,  escolhi comunicá-la pessoalmente. Agradeço as orações e mensagens que tenho recebido nas últimas horas', finalizou a mãe da influenciadora."

CONEXÃO
Mileide teve um momento um tanto quanto sensitivo na tarde da última quinta-feira (4). Isso porque a morena se isolou na piscina da sede e começou a chorar. 

No momento, ela apenas mencionou Deus e não explicou o motivo de suas lágrimas. Horas mais tarde, o estado de saúde de sua mãe foi noticiado.