AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
A Fazenda / REALITY

‘A Fazenda 13’: Público detona a edição do caso de Nego do Borel: ‘‘Ruim e tendenciosa’’

Famosos e internautas classificaram a postura da Record TV como irresponsável

Da Redação Publicado em 26/09/2021, às 09h07 - Atualizado às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por outro lado, discurso de Galisteu rendeu elogios - Record TV
Por outro lado, discurso de Galisteu rendeu elogios - Record TV

Nego do Borel foi expulso de ‘A Fazenda 13’, na noite do último sábado (25), diante de acusações de assédio e estupro de Dayane Mello. Entretanto, ao retratar os acontecimentos que levaram à expulsão, assim como um depoimento da modelo ao diretor do reality, a Record TV recebeu uma enxurrada de críticas do público. 

De acordo com alguns internautas, que levaram o assunto aos mais comentados do Twitter durante toda a madrugada, a emissora foi irresponsável e não tratou o assunto com a seriedade necessária. Outros ainda apontam que a edição ocultou momentos importantes para 'aliviar a barra’ de Borel e culpabilizar a vítima. 

"Essa edição serviu pra mostrar o quão preparada ou disposta a emissora está para tratar todas as questões sociais que podem surgir num reality show", publicou Hugo Gloss. Em seguida, o influenciador completou: “Eu tô sem ter o que falar… como tantos profissionais juntos definem que isso é o que deveria ir ao ar?! Qual o nível de consciência?! Pra mim é inacreditável”.

A jornalista Foquinha também demonstrou sua indignação. "Que edição irresponsável", escreveu. "Aí vai ficar ‘entendido’ que a expulsão é porque ela não lembra? Vai ser isso mesmo!? Lamentável...", opinou Valesca Popozuda, semifinalista de ‘A Fazenda 4’

Outra crítica frequente entre os usuários do Twitter foi que, devido aos cortes da edição, a Record TV deu a impressão que as cenas de abuso duraram apenas alguns segundos, quando vídeos espalhados na web mostram o contrário. “Edição ruim e tendenciosa. Cortaram várias cenas, como ela precisando de ajuda de outras pessoas para trocar de roupa”, disse internauta. 

NÃO É NÃO

Um dos pontos positivos de ‘A Fazenda 13’, segundo o público da web, foi o discurso de Adriane Galisteu em menção à importância do consentimento. “Depois de tudo o que aconteceu, depois de tudo isso, vale o recado. Quando uma mulher diz não, é não. Quando uma mulher alcoolizada diz sim, também é não!”, afirmou ao encerrar o programa.