AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
A Fazenda / Eita!

Alexandre Frota relembra briga com Liziane Gutierrez, de ‘A Fazenda 13’

Ator deu detalhes da situação durante participação em podcast

Da Redação Publicado em 24/09/2021, às 19h59 - Atualizado às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polêmica teria levado Liziane a compor elenco do reality, segundo Frota - YouTube | Record TV
Polêmica teria levado Liziane a compor elenco do reality, segundo Frota - YouTube | Record TV

A última quinta-feira (23) marcou a primeira roça de ‘A Fazenda 13’, cuja eliminação ficou para Liziane Gutierrez. Para quem não sabe, a ex-peoa foi destaque de uma situação polêmica com Alexandre Frota, que chegou a prestar queixa contra ela, em julho deste ano. Foi exatamente esta polêmica que alçou o nome da modelo e, na opinião do ator,  levou sua escalação ao elenco do reality.

O deputado federal relembrou o episódio em participação no podcast ‘Inteligência Ltda’. Na ocasião, a modelo estava frequentando uma festa clandestina - já que normas estaduais proibiam aglomerações durante o período, com altos índices de contágio e mortes por covid-19 -, quando se deparou com uma equipe de policiais, comandada por Alexandre. 

“Arrombamos a porta e foi aquela gritaria lá dentro, aquela confusão toda (...) e eu fiquei na porta fazendo a contagem [das pessoas que já haviam sido revistadas e foram obrigadas a deixar a casa]. Lá dentro, tinha entrado uma equipe de filmagem nossa, que deu de cara com essa mulher. E ela ficou muito p***, porque tinha acabado com a noite dela. Ela tinha acabado de chegar, comprou uma garrafa, estava com amigas, e aí simplesmente acabou a festa”, declarou o deputado.

O vídeo da situação viralizou nas redes sociais. Nas imagens, Liziane aparece descontrolada, gritando uma série de palavrões. Em determinado momento, ela chega a dizer que Alexandre Frota “assediou todo mundo”. "Vai tomar conta de quem torra. Vai pra favela.  Vocês são uns m*****, sabe por quê? Alexandre Frota assediou todo mundo nessa p****’”, disse.

No podcast, o famoso declarou que a modelo criou uma situação para que os seguidores acreditassem que ela sofreu agressão. Segundo o ator, a ex-peoa publicou uma foto depois de uma cirurgia plástica, logo após uma sequência de vídeos dizendo que estava sendo ameaçada. Na imagem, Liziane surgiu com o rosto inchado e cheio de gazes; ela não legendou a postagem.

“Essa mulher, se você ver a cara dela hoje… É um erro médico. Desculpa ao médico que fez, mas ficou uma coisa assustadora. Eu vi ontem em ‘A Fazenda’ e fiquei assustado, porque não é a mulher que vi aquela noite. E ela entrou em ‘A Fazenda’ porque ficou conhecida como a barraqueira de 2021, os caras chamaram ela especificamente por isso”, afirmou.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA
Poucos dias depois da polêmica, o ator explicou, em seu Twtter, que abriu um boletim de ocorrência por desacato e injúria. "Saindo da 78ª Delegacia de Polícia. Boletim de ocorrência feito por desacato e injúria dentro do inquérito aberto pela Polícia Civil contra essa mulher. Ela foi intimada a comparecer à Delegacia de Polícia, mas não retornou", escreveu.

"Disse que era advogada, mas na Ordem dos Advogados do Brasil não tem carteira (de advogada) e, sim, de estagiária. Artigos 138 (caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime) e 331 (desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela)", detalhou o deputado.

A FESTA
A festa reuniu mais de 500 pessoas sem máscaras, em uma noite com apresentação da dupla sertaneja Matheus & Kauan. Os ingressos foram vendidos por valores entre R$ 1 mil e R$ 1.600, apontou uma investigação de um serviço de inteligência da Polícia Civil, que, inclusive, já tinha sondado a realização da festa dias antes. Devido às pesquisas, Alexandre Frota mencionou que os policiais do 78ª DP já haviam tirado fotos e registros aéreos da mansão, de maneira a facilitar a operação.

A ação para acabar com a festa contou com a presença de agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), da Polícia Civil, da Guarda Civil Metropolitana, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Vigilância Sanitária e do Procon.