AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Opinião: Sob o comando de Galisteu, a 'Fazenda 13' estreia com fogo no feno 

Uma das grandes novidades da temporada é a apresentação de Adriane Galisteu

*Jairo Rodrigues, colunista de AnaMaria Publicado em 15/09/2021, às 10h58 - Atualizado às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriane Galisteu na estreia do programa. - Record TV
Adriane Galisteu na estreia do programa. - Record TV

Deixe-me começar dizendo o seguinte: falam que todo brasileiro é apaixonado por cerveja, futebol e carnaval. Não deixa de ser verdade, só esqueceram de comentar que nós, sem a menor sombra de dúvidas, também amamos um bom reality show, especialmente quando tem ‘fogo no feno’ ou ‘fogo no parquinho’, não é verdade?  

Para nossa alegria, é isso que promete a nova edição de 'A Fazenda 13', reality show rural da Record TV que estreou na última terça-feira (14) reunindo 20 participantes na disputa do prêmio de R$ 1,5 milhão. Uma das grandes novidades da temporada é o programa estar sob o comando de Adriane Galisteu, substituindo Marcos Mion, que foi ser feliz lá na Globo.

GRANDES ESPERANÇAS
A expectativa da emissora comandada pelo Bispo Edir Macedo é que essa edição supere o grande sucesso de audiência que foi a temporada anterior, que consagrou Jojo Todynho como campeã. E no que depender dos participantes, teremos muitas tretas e barracos pela frente.  

Apesar do bom desempenho e de ter conseguido tirar uma boa parte do público do ‘The Masked Singer’, reality musical da Rede Globo, a estreia da nova edição da ‘Fazenda 13’, não conseguiu atingir a liderança. No confronto direto com a turma de Ivete Sangalo, a Record garantiu a vice-liderança com 12,5 pontos, enquanto a Globo bateu 17,8 pontos.  

GALISTEU ANIMADA
Apesar da audiência da estreia ter sido menor do que a da última temporada, 12,5 versus 13,6 pontos, o desempenho de Galisteu foi muito positivo. Além disso, o índice foi superior ao obtido por outras quatro estreias do confinamento, em edições comandadas por Britto Jr e Roberto Justus.  

Quem acompanhou o programa inicial, certamente notou a empolgação da loira, que prometeu fazer de tudo para que haja muito fogo no feno durante a atração rural. Sim, os confinados tiveram um pouco de dificuldades de entender os bordões e brincadeiras da apresentadora, mas acredito que isso logo se acerta.

MAIS TRETA, POR FAVOR!
Como todo bom reality de confinamento, o que não pode faltar são as tretas e o famoso fogo no feno. Com ‘A Fazenda’ não poderia ser diferente. Em seu primeiro dia de exibição, a chapa já esquentou na casa entre os peões Rico Melquiades, MC Gui e Dayane Mello durante a prova que decidiria quem iria para a Baia e quem iria para a Sede.  

No fim, os escolhidos para passar um tempo na Baia, que é um lugar para onde ninguém quer ir devido ao desconforto, pouco espaço e perto dos cavalos, foram Nego do Borel, Victor Pecorano, Dynho, Mussuninho e Dayane Mello. E já deu discussão, tá?

Resumo da ópera: queremos babado, confusão, gritaria e muito fogo no feno, não é mesmo? Fala sério! Quem aí não gosta de um ‘barraco’?  Ahh! Não esquece de dizer pra gente, nos comentários do Facebook, para quem vai sua torcida, hein! 

*JAIRO RODRIGUES é jornalista e crítico de TV. Participou dos programas 'A Tarde É Show', na Rede Brasil de Televisão, 'Olga' na RedeTv! e 'Saúde & Você' na Record News. Na Revista Ana Maria fala sobre bastidores da TV e famosos. Instagram: @jairorodriguesoficial

**Os textos não refletem necessariamente a opinião de AnaMaria.