Suspeito de assassinar o pai de Rico Melquiades é preso em Pernambuco

Participação do humorista em ‘A Fazenda 13’ foi fundamental para as investigações

Da Redação Publicado quarta 27 outubro, 2021

Participação do humorista em ‘A Fazenda 13’ foi fundamental para as investigações
Rico já revelou que não tinha uma boa relação com o pai - Instagram/@ricoof

O jovem suspeito de matar o policial militar reformado Manuel Araújo Santiago, pai de Rico Melquiades, foi preso na última terça-feira (26), em Pernambuco. O crime aconteceu em julho de 2017 e voltou à tona com a participação do humorista em ‘A Fazenda 13’. Com a repercussão, denúncias levaram ao paradeiro de Lucas Eduardo dos Santos Silva

O suposto criminoso, de apenas 19 anos, foi apreendido no município de Garanhuns e encaminhado ao Sistema Prisional Alagoano, nesta quarta-feira (27). As informações são do portal Splash Uol. 

"O crime foi investigado em 2017 por outra equipe que não conseguiu encontrar o paradeiro dele, e depois que o Rico comentou sobre o caso lá no programa, começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar. Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão dele enquanto estava em casa com a companheira", relatou o delegado Fábio Costa.

Segundo a Polícia Civil de Alagoas, a motivação para o assasinato seria um relacionamento extraconjugal entre o pai de Rico e a mãe do suspeito, que era menor de idade e estava envolvido com o tráfico de drogas na época. "Ele já havia ameaçado Manuel Araújo inúmeras vezes, até que concretizou as ameaças de morte", acrescentou.

DESABAFO

Entre as vezes que Melquiades comentou sobre o pai em ‘A Fazenda 13’, o humorista deixou claro que eles não mantinham uma boa relação. “Ele chegava em casa, batia na minha mãe, desligava a energia para gente ficar no escuro quando chegava bêbado, aumentava o som para gente não dormir", contou em desabafo a Gui Araújo

Último acesso: 05 Dec 2021 - 07:25:15 (1151563).