AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
A Fazenda / CRIME

Suspeito de assassinar o pai de Rico Melquiades é preso em Pernambuco

Participação do humorista em ‘A Fazenda 13’ foi fundamental para as investigações

Da Redação Publicado em 27/10/2021, às 12h36 - Atualizado às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rico já revelou que não tinha uma boa relação com o pai - Instagram/@ricoof
Rico já revelou que não tinha uma boa relação com o pai - Instagram/@ricoof

O jovem suspeito de matar o policial militar reformado Manuel Araújo Santiago, pai de Rico Melquiades, foi preso na última terça-feira (26), em Pernambuco. O crime aconteceu em julho de 2017 e voltou à tona com a participação do humorista em ‘A Fazenda 13’. Com a repercussão, denúncias levaram ao paradeiro de Lucas Eduardo dos Santos Silva

O suposto criminoso, de apenas 19 anos, foi apreendido no município de Garanhuns e encaminhado ao Sistema Prisional Alagoano, nesta quarta-feira (27). As informações são do portal Splash Uol. 

"O crime foi investigado em 2017 por outra equipe que não conseguiu encontrar o paradeiro dele, e depois que o Rico comentou sobre o caso lá no programa, começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar. Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão dele enquanto estava em casa com a companheira", relatou o delegado Fábio Costa.

Segundo a Polícia Civil de Alagoas, a motivação para o assasinato seria um relacionamento extraconjugal entre o pai de Rico e a mãe do suspeito, que era menor de idade e estava envolvido com o tráfico de drogas na época. "Ele já havia ameaçado Manuel Araújo inúmeras vezes, até que concretizou as ameaças de morte", acrescentou.

DESABAFO

Entre as vezes que Melquiades comentou sobre o pai em ‘A Fazenda 13’, o humorista deixou claro que eles não mantinham uma boa relação. “Ele chegava em casa, batia na minha mãe, desligava a energia para gente ficar no escuro quando chegava bêbado, aumentava o som para gente não dormir", contou em desabafo a Gui Araújo