AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

4 dicas para mandar bem na entrevista de emprego

Saiba como a linguagem corporal ajuda na hora de conversar com o empregador

Redação Publicado em 22/03/2016, às 17h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
4 dicas para mandar bem na entrevista de emprego - Shutterstock
4 dicas para mandar bem na entrevista de emprego - Shutterstock

Chegar bem informado, saber o que falar e usar a roupa certa são fundamentais para mandar bem numa entrevista de emprego. Porém, muita gente esquece que a linguagem corporal, ou seja, os movimentos do seu corpo, também podem definir sua vaga de emprego. “Através dela você pode demonstrar confiança e interesse pela empresa em que quer trabalhar”, diz Luiz Eduardo Gasparetto, professor de recursos humanos da Unifae. Veja os conselhos do especialista para se dar bem na entrevista:

1. Faça contato visual: procure olhar diretamente para o entrevistador quando estiverem conversando. Isso mostrará que você está atenta e interessada. Olhar cabisbaixo denota timidez excessiva.

2. Use os braços a seu favor: braços cruzados refletem uma atitude defensiva. O entrevistador pode entender que você não está confortável ou até mesmo confiante.

3. Mantenha a postura: procure se sentar de forma ereta e com a cabeça erguida. Evite se jogar na cadeira ou ficar balançando.

4. Seja natural sempre: ficar atenta à linguagem corporal é importante, mas a naturalidade é o melhor caminho. Boa sorte!