AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Crônica da Xênia: Confidência aos 80 anos!

Há algumas coisas que queria dividir com você...

Xênia Bier Publicado em 09/03/2016, às 14h42 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crônica da Xênia: Confidência aos 80 anos! - Shutterstock
Crônica da Xênia: Confidência aos 80 anos! - Shutterstock
Há algum tempo, cara leitora, não era de bom tom jornalístico um cronista fazer comentários de sua vida pessoal. Portanto, as crônicas se limitavam a acompanhar acontecimentos do mundo. Hoje, no entanto, é um festival de confidências. 
Elas vão do filho recém-nascido que chora porque tem cólica e das gracinhas da cachorrinha de estimação até às doenças – porque até a mais terrível das doenças, o câncer, está no topo das confidências. 
Então, me achei no direito de falar de mim para aquela leitora que não me assistiu na televisão e só me conhece através da nossa Revista AnaMaria. Aliás, são mais de 14 anos escrevendo para a AnaMaria e a Contigo!. É tanto tempo que já quase perdi a conta. 
E o motivo de me colocar hoje no centro da roda é porque acabo de completar 80 anos de vida. Oitenta anos caminhando neste planeta! Oitenta anos, com todas as sofrências. De uma coisa não posso reclamar: tenho uma vida interior muito rica, intensa. Vim ao mundo com os olhos de ver e com os ouvidos com uma “deficiência”: ouço mais do que o normal. Barulho pra mim é tortura.
Oitenta anos! Código de barras vencendo. Todas as noites, quando vou dormir, agradeço a Deus por mais um dia. E peço perdão caso tenha magoado alguém ou ofendido de alguma forma o Criador. Cara leitora, já penso na grande viagem. Não tenho medo, mas sim curiosidade. É isso aí, leitora que me conhece há anos. A Xênia de vocês completa 80. Parabéns pra mim!