AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Dicas para não pagar mico nos grupos de WhatsApp

Ligia Marques, consultora de etiquetas, dá várias dicas práticas de bom relacionamento nos grupos

Júlia Arbex Publicado em 17/06/2015, às 00h00 - Atualizado em 15/07/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher olhando celular - Thinkstock/Getty Images
Mulher olhando celular - Thinkstock/Getty Images

Sua família resolve criar um grupo no WhatsApp: a intenção é aproximar os parentes e manter contato com eles mesmo durante a semana, naqueles dias mais corridos. Mas, depois de um mês, ninguém aguenta mais as piadinhas sem graça daquele primo sem noção. Calma! A consultora de etiqueta Ligia Marques dá dicas de como fugir dos micos. Veja: 

Foco: se estiver no grupo do trabalho ou que reúne as mães da escola do seu filho, por exemplo, nada de ficar postando o tempo todo que você vende cosméticos ou faz docinhos pra fora. As pessoas se desinteressam e acabam saindo do grupo. Foque nos interesses que os membros têm em comum.

Conversas paralelas: precisa falar algo que diz respeito só a você e mais alguém? Chame a pessoa para uma conversa privada.

Respeito: o seu filho mais velho anda falando muita besteira no grupo da família? Peça que ele maneire em respeito aos idosos.

Chega de brigas: evite se exaltar. Caso se sinta desrespeitada, peça que o administrador fale em particular com o briguento.

De olho no horário: não é porque você dorme tarde ou madruga que pode mandar mensagens a qualquer horário. Incomoda muito!