AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Solange Couto: "Só malho por obrigação!"

Intérprete da Vanda de Malhação, Solange Couto conta como gosta de viver e de cuidar da saúde

Luciana Bugni Publicado em 23/05/2016, às 15h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Solange Couto: "Só malho por obrigação!" - Rodrigo Lopes
Solange Couto: "Só malho por obrigação!" - Rodrigo Lopes
Dia desses, no supermercado, Solange Couto escutou de uma pessoa: “Está com um corpão, hein? Também, deve ficar só malhando”. A atriz rebateu na hora: “Estou malhando aqui no mercado, vou malhar para colocar as compras no carro, para guardar tudo, para trabalhar várias horas na Globo, para cuidar de um filho de 4 anos e ainda dar atenção para um marido de 30”. 
A resposta deixa claro: Solange é gente como a gente. Deu esta entrevista após um dia cheio no trabalho, no qual passou mais de oito horas em pé, usando salto 12, para as cenas em que Uodson (vivido por Lucas Lucco) se casa em Malhação. Tudo isso deixar de lado as funções de mãe, esposa e dona da casa. Ufa! 


Como são seus cuidados com a saúde hoje em dia?
Tomo medicamentos para o coração diariamente e bebo uma taça de vinho à noite, por ordens médicas. Faço exercícios todos os dias. Tenho que fazer ou morro! O médico quem disse.


Que tipos de exercício você faz?
Tanto aeróbico quanto musculação todos os dias, das 7h às 8h da manhã. Mas eu odeio malhar... Só faço por obrigação. A única coisa que não acho tão chato é abdominal. Faço até 300 na boa se precisar, mas os outros exercícios me cansam... Porém, obedeço tudo o que meu personal passa. Terá que ser assim para o resto da vida, por questão de saúde [ela sofreu um infarto no ano passado e desde então cuida mais ainda da saúde].


Como é sua rotina de mãe? Você tem ajuda?
Levo meu filho à escola e busco sempre que dá. Tenho ajuda da tia-bisa dele, Janete, que mora conosco. Mas quando chego à noite em casa, ele já vem procurando carinho, atenção [é interrompida pelo filho, que chama]. Olha só, já está em cima de mim. Todo dia tem novidades. 


Quais brincadeiras que ele gosta?
Varia. Ou quer dar cambalhotas ou eu viro um super herói... Mas tenho que contar histórias antes de dormir. Tem as clássicas, como João e o Pé de Feijão, e as inventadas. Ele dá o tema e  vou criando... [Benjamin pede a história da princesa maldosa. Solange conta que a princesa era mal educada e foi ficando feia e careca, mas quando aprendeu a dizer por favor e obrigada, voltou a ser bonita. Benjamin cai na risada]. Eu aproveito para educar nesse momento.


Como você se alimenta?
Tomo um suco detox em jejum e vou malhar. Depois, uma tapioca com coco ou queijo branco e frutas. Almoço uma salada verde rica, com alguma fruta, para dar uma graça, e um grelhado. No lanche, um suco ou água de coco e à noite, sopa. Quando quero perder peso, tomo sopa o dia inteiro.


E no fim de semana?
Aí me solto toda, vira bagunça. Pizza, pão, churrasco, caranguejo com pirão... topo tudo o que me convidarem. Eu gosto de cerveja, mas tomo três latas apenas, nada demais.


Quais são seus planos para a festa de 60 anos, em junho?
Devo usar três vestidos, um para cada momento. Quero cadetes, valsa e anel de diamante, uma verdadeira festa de debutantes. Música e alegria!


Qual o impacto da idade?
Nenhum. 


Como é a rotina com o Jamerson?
Ele é excelente nas funções de marido e pai! Acordamos juntos, às 5h, ele sai para o trabalho às 6h e retorna à noite. No fim de semana, fazemos programas com o Ben de dia e saímos à noite só nós ou com amigos. 


Você é muito alegre, pra cima. Como trabalha sua autoestima?
Não me preocupo com isso. É natural.


O que mais gosta de fazer?
Brincar com meu filho e bordar. Carrego os bordados na bolsa e quando tenho que esperar entre uma gravação e outra, já começo. 
Não perco tempo no celular, na internet... Fico bordando ponto-cruz.


Como lida com as redes sociais?
Dedico uma hora do meu dia para responder todas as redes, meus fãs. Não mais que isso.


Quais seus projetos profissionais para os próximos meses?
Viajar com minha peça (Cinco Mulheres Por Um Fio) pelo país e gravar Malhação pelo menos até meio do ano.


Qual o seu sonho hoje?
Ver minha filha [Morena Mariah, de 24 anos] se formar na faculdade e o Benjamim também. [Solange ainda tem mais um filho, Márcio, de 41 anos, e um neto de 1 ano e meio. Segundo ela, os três filhos foram criados como filhos únicos, graças à grande diferença de idade entre eles.]


Tem algum papel que gostaria de fazer e não fez ainda?
Uma vilã.