AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
AnaMaria Testa / TESTAMOS!

Resenha: shampoo e condicionador em barra da Dermatus são bons?

Shampoo e condicionador em barra da Dermatus não utilizam água na composição, nem plástico nas embalagens

Milena Garcia, repórter da AnaMaria Digital Publicado em 25/11/2021, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Produtos prometem mais nutrição e maciez aos cabelos - Milena Garcia
Produtos prometem mais nutrição e maciez aos cabelos - Milena Garcia

Decidi dar uma chance ao shampoo e condicionador em barra da marca Dermatus devido à proposta de serem opções mais ecológicas que os produtos líquidos/em creme. Confesso que estava um pouco receosa, afinal, havia passado a vida inteira lavando os cabelos da mesma forma. Entretanto, os produtos me surpreenderam pela praticidade e pelo resultado incrível! 

Já faz algum tempo que os produtos sólidos para os cabelos estão se popularizando no mercado. Um dos principais motivos para isso é que eles não utilizam água em sua composição. Dessa forma, são mais sustentáveis e geram menos impacto à natureza. No caso da Dermatus, as embalagens não utilizam plástico e são feitas através de um papel reciclado - o melhor dos dois mundos.

Quanto à composição, o ‘Shampoo em Barra Nutritivo’ garante utilizar apenas ingredientes naturais e ser livre de sulfatos e parabenos. A promessa de nutrição vem através da polpa de tamarindo e das manteigas de Cupuaçu e Karité, bastante recomendadas para essa finalidade. 

Já o ‘Condicionador em Barra Nutritivo’ contém: um trio de óleos vegetais (não especificados), manteigas de Cupuaçu, Karité e Ucuúba, polpa de tamarindo e bioacetum de maçã. Ambos são indicados para cabelos normais, ressecados e quimicamente tratados. 

Foto: Milena Garcia

O QUE O ANAMARIA TESTA ACHOU?
Uma das minhas preocupações em relação aos produtos em barra era quanto à experiência de uso: “Será que faz espuma? É difícil de aplicar? Meu cabelo ficará limpo mesmo?”, eram alguns dos meus questionamentos. 

Até que, prestes a sair em viagem com a mala abarrotada de roupas, decidi que seria um bom momento para testá-los. Isso porque o shampoo e condicionador em barra ocupam bem menos espaço do que as embalagens dos cremes que estamos acostumadas - até mesmo aquelas específicas para viagens. Ponto positivo para a praticidade! 

Partindo para a aplicação, senti certa estranheza na primeira vez que utilizei os produtos. Foi como se estivesse passando o próprio sabonete nos cabelos (o que não é recomendado em hipótese alguma, viu?). Entretanto, fui me acostumando com a experiência conforme a espuma se formou em minhas mãos. 

Segundo a Dermatus, o ideal é aplicar o shampoo em barra em movimentos circulares por todo o couro cabelo. Por outro lado, a dica é passar o condicionador do meio para as pontas contra a palma da mão até sentir a emoliência nos fios. Foi o que eu fiz!

Foto: Milena Garcia

Não foi tão difícil me acostumar com a novidade quanto imaginei que seria, especialmente diante dos resultados que obtive ao final. Meu cabelo ficou tão macio e ‘encorpado’ que parecia que havia absorvido mais água que o normal, sabe? Vale ressaltar que tenho a ponta dos fios descoloridos, que são mais propícios ao ressecamento. 

Também emprestei o shampoo e condicionador em barra da Dermatus para uma amiga que tem os fios cacheados, sem química e que acabou de passar pela transição capilar. Queríamos testar os resultados em cabelos completamente opostos aos meus. Na experiência dela, os cachos não ficaram tão macios e soltinhos quanto o esperado, porém os produtos agradaram pela facilidade na aplicação, demorando apenas alguns minutinhos para desembaraçar todos os 'nozinhos'. 

Outro ponto positivo vai para o aroma, daqueles bem agradáveis, mas que não chegam a incomodar quem é mais sensível a cheiros - como eu mesma. Vale também uma última observação sobre a durabilidade dos produtos. Mesmo sendo pequenos, como já mencionei anteriormente, ambos gastam apenas uma pequena quantidade a cada aplicação. Dessa forma, acredito que irão durar por um bom tempo. 

Shampoo e condicionador em barra da Dermatus após duas semanas de uso. Foto: Milena Garcia

VALE A PENA? Pelo resultado, proposta e praticidade: sim, e muito! Pelo preço, consideravelmente mais elevado que os produtos mais básicos, resta saber exatamente quantas lavagens as barras irão durar para dizer com certeza. 

QUANTO CUSTA?R$ 39 o shampoo e R$ 39,99 o condicionador (preços consultados em 10 de novembro no site da Dermatus).

COMPRADO OU RECEBIDO POR 'ANAMARIA TESTA'? Recebido.