AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resenha: Skinceuticals Phyto Corrective acaba mesmo com as marquinhas de espinha?

Produto promete reduzir desconfortos da pele, hidratar e corrigir manchas de acne

Skinceuticals Phyto Corrective é um sérum corretor calmante, não oleoso, para todas as peles - Ana Luiza Xavier
Skinceuticals Phyto Corrective é um sérum corretor calmante, não oleoso, para todas as peles - Ana Luiza Xavier

Certa vez fui a uma consulta com uma dermatologista que não foi muito legal comigo. Ela disse, em tom pejorativo, que, por causa do tom da minha pele, seria inevitável que minhas manchinhas e cicatrizes não escurecerem. Vale pontuar aqui que não sou negra, e nem branca. Desde que ouvi isso dessa 'profissional', fiquei meio traumatizada e me conformei que sempre teria manchinhas de acne. 

Por falar em acne, a maioria das espinhas que eu tenho são internas, mas muito grandes e, quando vão embora, acabam deixando marquinhas amarronzadas no meu rosto - como já havia destacado a médica.

Quando descobri que uma das principais promessas do gel sérum corretor da Skinceuticals é acabar com essas manchinhas, me animei e, claro, precisei testar. Segundo a descrição do produto, feita pelo site da marca, o Skinceuticals Phyto Corrective Gel Sérum Corretor é um sérum corretor calmante e não oleoso. "Reduz desconfortos da pele, hidrata e corrige marcas de acne", garantem, no rótulo.

Além disso tudo, o produtinho possui uma combinação de extratos botânicos de alta sinergia, ácido hialurônico e glicerina, que prometem uma hidratação completa para todos os tipos de pele.

O QUE O ‘ANAMARIA TESTA’ ACHOU?

Por duas semanas, eu usei apenas o sérum da Skinceuticals para que o teste fosse fiel, e também para que eu pudesse observar o resultado específico do produto. Confesso que adorei!

Para conseguir me basear fui tirando fotos de três marquinhas escuras que apareceram no meu queixo depois que as espinhas internas sumiram. E não é que elas clarearam? Ainda não desapareceram, mas acredito que a constância leva a perfeição já que, com pouco tempo, notei um pequeno resultado. Fiquei animada.

Antes e depois, com cerca de uma semana de uso do Skinceuticals Phyto Corrective. (Crédito: Ana Luiza Xavier)Antes e depois, com cerca de uma semana de uso do Skinceuticals Phyto Corrective. (Crédito: Ana Luiza Xavier)

Vale destacar que nenhum desses produtinhos são milagres e não vai ser de uma hora para a outra que as manchas vão desaparecer, né? Além desse resultado, quero destacar mais dois pontinhos que ganharam minha atenção: o cheiro e a textura.

O produtinho tem um cheiro delicioso e natural. (Crédito: Ana Luiza Xavier)O produtinho tem um cheiro delicioso e natural. (Crédito: Ana Luiza Xavier)

O sérum vem em um frasquinho de vidro com um conta-gotas, como grande parte dos produtos da marca. Eles recomendam passar duas vezes ao dia - de manhã e antes de dormir - umas 5 gotinhas na palma da mão e depois é só espalhar. 

O cheirinho é tão gostoso e natural, e a textura é super macia, dá até vontade de passar mais vezes ao dia. Fora que a pele fica bem macia. Mas é melhor economizar o produtinho, porque uma coisa que não agrada muito é o preço.

VALE A PENA? Sim! Apesar de ser um pouco mais caro do que os séruns de outras marcas, acredito que vale a pena pelo resultado alcançado!.
QUANTO CUSTA? Por volta de R$ 229,90 no site da Drogaria São Paulo (preço consultado em 6 de agosto de 2021). 
COMPRADO OU RECEBIDO POR 'ANAMARIA TESTA'? Comprado.