AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
AnaMaria Testa / AnaMaria Testa

Resenha: testamos o kit de tratamento PH Plex em cabelos coloridos

Sistema pH Plex promete proteger, reparar e estabilizar os fios que sofrem agressões diárias

Juliana Ribeiro, repórter de AnaMaria digital Publicado em 17/11/2021, às 15h07 - Atualizado às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O produto evita o ressecamento e demais danos causados nos fios por procedimentos químicos - Juliana Ribeiro
O produto evita o ressecamento e demais danos causados nos fios por procedimentos químicos - Juliana Ribeiro

Se você tem cabelos coloridos ou descoloridos, com certeza já ouviu falar sobre os famosos Plex, produtos desenvolvidos para evitar o ressecamento e demais danos causados nos fios por procedimentos químicos como mechas, por exemplo. 

No mercado existem diversos produtos que prometem este fim e, para mim, que sou adepta da coloração -uso a cada 15 dias- é mais que necessário, né? Pois é! Confesso que nunca tinha testado em meu cabelo este tipo de produto, mas resolvi tirar a prova se realmente funciona com o Sistema pH Plex, que promete proteger, reparar e estabilizar os fios que sofrem agressões diárias.

Ah! Diferentemente de outras marcas, que só podem ser usadas em salões de beleza, esse aqui, segundo a fabricante, é o único produto de nível profissional da categoria plex desenvolvido também para uso doméstico. Ou seja: podemos usar com segurança em casa.

Ainda de acordo com a marca, o pH Plex é diferente de qualquer outro produto Plex do mercado. Foi formulado para combinar o pH da cor e / ou descolorante e o pH do cabelo. Por conta desses dois avanços científicos, foi possível criar um produto que não requer ajustes durante os processos de coloração ou descoloração, ou seja, não é necessário nenhum conhecimento de química para obter uma bela cor.

O produto também promete eliminar as sensações desconfortáveis, como queimação e coceira durante o processo. Além disso, ele não apenas protege o cabelo, mas também reage e repara todas as ligações de aminoácidos quebradas nas madeixas.

O processo acontece em três etapas ( Créditos: Juliana Ribeiro)

ENTENDA O PROCESSO
O processo é bem simples e acontece em três etapas: 

1- pH Plex 1 Protect: aqui temos a primeira etapa, projetada para proteger os fios de danos durante o processo de coloração / descoloração e que pode ser utilizada para todos os tipos de aplicações, tanto permanentes quanto temporárias. 

Ele é formulado para pH 9, mesmo pH dos produtos que usamos para colorir ou descolorir os fios, o que permite que o produto se funde perfeitamente com as colorações, descolorações e até permanentes e relaxantes, sem alterar a cor ou eficácia da tintura ou descolorante.  

2- pH Plex 2 Repair: já pintou ou descoloriu o cabelo, usando junto o passo 1? Agora é a vez da etapa 2, que vem para reparar os danos e trazer o pH do cabelo e da pele de volta ao normal, para o pH 5. Essa etapa é essencial para o reparo de longo prazo quando se trata das moléculas do cabelo. O pH Plex 2 Repair impulsionará a saúde das madeixas, fortalecendo e revitalizando. 

3- pH Plex 3 Stabilize: O terceiro e último passo do sistema pH Plex é projetado para aplicação semanal em todos os tipos de cabelo. E, neste caso, pode ser tanto para quem usa tratamentos químicos no cabelo, quanto para quem não utiliza.

O passo 3 irá fortalecer a estrutura do seu cabelo e reconstruir as ligações 3D que criam o seu cabelo. Ele também pode ser usado como um tratamento capilar profundo que oferece resultados superiores trabalhando em seu cabelo de dentro para fora. Tudo de bom, né?

O QUE O ANAMARIA TESTA ACHOU?
Sempre gostei muito de cuidar do meu cabelo e confesso que vivo pesquisando novidades sobre o assunto. Como vivo pintando os fios, o pH Plex caiu como uma luva no meu caso. Fiz as etapas exatamente como orientado na embalagem: primeiro, misturei o produto da etapa 1 diretamente na minha tintura, aplicando como de costume e deixando o tempo necessário de pausa. 

Misturei o produto da etapa 1 diretamente na minha tintura ( Créditos: Juliana Ribeiro)

Na sequência, retirei toda a coloração das madeixas, no chuveiro mesmo, enxaguando bem. Retirei o excesso de água com uma toalha e apliquei pH Plex 2 Repair nos fios, deixando agir por 10 minutinhos. 

A etapa 2 fortalece e revitaliza os fios ( Créditos: Juliana Ribeiro)

Por fim, após retirar todo o produto do passo 2, fui para o pH Plex 3 Stabilize. Sem lavar com shampoo, apliquei por toda extensão dos fios e deixei agir por 5 minutos, lavando em seguida. 

Para fortalecer a estrutura do cabelo é a etapa 3 ( Créditos: Juliana Ribeiro)

Bom, preciso dizer que é, sim, possível notar a diferença logo no primeiro uso. Durante a pausa com a tintura + passo 1 nos fios, não senti nenhum tipo de desconforto, o que foi ótimo. O segundo produto foi bem fácil de espalhar, já o da etapa 3 eu senti o cabelo um pouquinho mais rígido, mas nada que tenha atrapalhado o processo. Tanto que, após a lavagem, senti meu cabelo bem mais sedoso e maleável. 

Além disso, notei no decorrer da semana que os fios apresentaram menos quebra e ficaram mais fortalecidos após usar o pH Plex. Como prometido pelo fabricante, de fato é um verdadeiro tratamento de salão em casa.

Lembrando que ainda tem outra vantagem: o kit de tratamento completo é projetado para durar, em média, seis semanas para cabelos na altura do ombro, que é o meu caso. Cada kit inclui 1 sachê duplo com as etapas 1 e 2 e 2 sachês duplos da etapa 3. Sendo assim, os cuidados continuam!

VALE A PENA? Sim. Para quem está buscando um produto que reduz os danos após procedimentos químicos ou que simplesmente deseja fazer uma reconstrução ou nutrição efetiva, esse é o produto certo!

QUANTO CUSTA? R$ 63,70 (preço consultado em 17 de novembro de 2021 no site da marca). 

COMPRADO OU RECEBIDO POR 'ANAMARIA TESTA'? Recebido.