AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Sérum para cabelo? Testamos o novo produto da TRESemmé

Com biotina, vitamina E, pantenol e nutri-lipídios na fórmula, o produto promete deixar os macios e sem frizz

Ana Mota, repórter da AnaMaria Digital Publicado em 02/05/2022, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérum Multivitaminas da TRESemmé - Ana Mota
Sérum Multivitaminas da TRESemmé - Ana Mota

Um dos produtos queridinhos do momento é o sérum. Até algumas semanas atrás, conhecia apenas a versão para a pele e nem sabia da existência de um sérum para o cabelo. No entanto, conheci o Sérum Multivitaminas TRESemmé e, devo admitir, que fui surpreendida.

A proposta do produto para os fios é um pouco diferente daquela que estamos acostumadas a ver para a pele. De acordo com a marca, o item promete ser prático e versátil, de maneira que deve ser usado na pré-lavagem do cabelo para prevenir e reparar danos diários. Ele é composto por biotina, vitamina E, pantenol e nutri-lipídios para nutrir os fios e deixá-los macios e sem frizz.

É preciso ressaltar que, há cerca de seis meses, eu concluí o processo de transição capilar, mas ainda não consigo usar meu cabelo natural e estou em um processo de adaptação. Portanto, tenho usado escova secadora para alisar os fios praticamente toda semana. Isso, claro, exige mais cuidados para não danificá-los. Desta forma, recorro sempre a produtos que possam me ajudar nessa tarefa de deixar as madeixas mais saudáveis.

O QUE O ANAMARIA TESTA ACHOU?

Tenho usado o sérum da TRESemmé uma vez por semana, seguindo as orientações de aplicar e deixar por ao menos 20 minutos no cabelo seco. Isso já é um ponto positivo, pois otimiza o tempo da minha rotina. Para melhorar, a textura deste sérum é bem leve e de rápida absorção, ou seja, ao passar, o cabelo não fica com aspecto molhado e nem mesmo oleoso. Dá para aplicar e ficar o dia inteiro com o produto sem nem perceber.

textura-serum
Textura do sérum da TRESemmé

Em todas as vezes que usei, deixei o sérum agir por, no mínimo, 40 minutos. Na sequência, lavava o cabelo normalmente, com o uso de shampoo e condicionador. Em três dessas experiências, usei também o Creme de Tratamento Blindagem e Antifrizz da TRESemmé, que possui queratina hidrolisada e ácido hialurônico na fórmula. Depois do banho, secava o cabelo com a escova.

creme-tresemme
Creme de Tratamento Blindagem e Antifrizz da TRESemmé

Em todas as experiências, me surpreendi com o resultado. O cabelo ficou realmente mais macio e sedoso, como o prometido pela marca, além de brilhoso. Por serem cacheados, os fios naturalmente têm frizz, entretanto, senti que ficaram menos arrepiados depois do uso do sérum e do creme de tratamento.

resultado-produtos-tresemme
À esquerda, antes de usar os produtos. No meio e à direita, o cabelo após usar sérum e creme de tratamento.

VALE A PENA?

Para quem busca novas alternativas de tratamento para o cabelo, sim! O sérum, depois de alguns usos, de fato, deixa os fios mais sedosos e sem frizz. Além disso, pode ser uma boa opção para quem sempre usa ferramentas térmicas - secador, chapinha, babyliss etc -, uma vez que ajuda a controlar os danos diários. Gostei da experiência e recomendo, sobretudo porque o preço é bem acessível e o produto rende bastante.

QUANTO CUSTA?

Sérum Multivitaminas TRESemmé: R$ 18,90
Creme de Tratamento Blindagem e Antifrizz da TRESemmé: R$ 12,49
Preços consultados no site da Amazon em 27/04/2022