AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Ano Novo astrológico: O que muda em nossas vidas com a regência de Mercúrio?

Ano Novo astrológico começa hoje, domingo 20 de março e estará sob regência de Mercúrio

Da Redação Publicado em 20/03/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mercúrio será o planeta regente de 2022 - Unsplash/Carlos Kenobi
Mercúrio será o planeta regente de 2022 - Unsplash/Carlos Kenobi

É tempo de recomeço! O sol entrou em áries, ou seja, começa, neste domingo (20), um novo ano astrológico. Mas o que exatamente isso significa? AnaMaria Digitalconversou com a professora de astrologia Vanessa Alvaiz para entender, com detalhes, o que podemos esperar nesta nova fase.

A astróloga conta que 'O ano novo astrológico' surgiu há milênios atrás, quando o povo da antiga Mesopotâmia (Ásia) decidiu desenhar o que viam ao olhar para o céu: pontos e mais pontos. Como um jogo de crianças, eles ligavam esses pontinhos originando, então, o que hoje conhecemos como constelações.

"Era uma maneira de medir o movimento do Sol e tentar prever as variações da temperatura, enchentes, entre outros fenômenos naturais A partir daí, criaram uma certa organização para garantir o sucesso do plantio, da colheita, navegações e por aí vai", conta Vanessa.

A estória conta que esse povo estabeleceu que, cada vez que o Sol passasse por determinado ponto, seria o início de um novo ciclo. "E eis que Áries ficou como o primeiro, o da iniciativa, do ímpeto, do ir, da criatividade, da impulsividade, o gosto por começar", explica a professora. Neste domingo (20), o sol entrou em áries, o que puxa toda a fila dos 12 signos do zodíaco.

A CHEGADA DE MERCÚRIO

Pela ordem caldéica (crescente de velocidade) dos astros vistos a olho nu: Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua, podemos dizer que a cada ano um deles fica responsável pelos aprendizados daquele período.

O último ano astrológico que vivemos, que se encerrou para dar início ao novo, hoje (20), foi regido pelo planeta Vênus. Ele passa agora o bastão para Mercúrio, planeta que comandará os aprendizados deste novo ciclo.

"O planeta da comunicação, da negociação, do aprender e do prender. Mercúrio governa nossos pensamentos e percepções, que podem nos limitar. No entanto, o planeta também nos dá a capacidade de ter outros pensamentos e percepções que podem nos libertar. Ele é nossa parte capaz de notar que podemos mudar o modo de percepção das coisas", afirma a astróloga.

"De uma certa maneira, moldamos nossas vidas segundo nossas crenças, preceitos e percepções da 'realidade' e, depois, ficamos presos por nossa própria criação, ou seja, somos limitados por nossas próprias percepções", acrescenta.

A professora ainda explica que Mercúrio nos dá a capacidade de botar em prática os insights e intuições que recebemos do mundo espiritual. Segundo ela, o planeta rege a autoconsciência, a capacidade particularmente humana de meditar conscientemente acerca do eu e daquilo que se está fazendo. "E por aqui, que será o caminho para 2022", indica.

"O verbo do ano é 'alquimizar', refletir, equilibrar e mudar. Como já dizia Albert Schweitzer: 'A maior descoberta de qualquer geração é a de que os seres humanos podem alterar suas vidas alterando suas atitudes mentais'", encerra Vanessa.