AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Ano Novo em março? Veja as previsões para seu signo este mês

Na Astrologia, o novo ano se inicia no dia 20 de março; saiba o motivo

Juliana Ribeiro Publicado em 01/03/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na Astrologia, Ano Novo começa em março - Pixabay
Na Astrologia, Ano Novo começa em março - Pixabay

"São as águas de março fechando o verão, é a promessa de vida no teu coração..." Quem não conhece a famosa letra de Tom Jobim? O mês de março chega com gostinho de fim de ano, sendo bem representado pela famosa música do cantor de Bossa Nova. E sabe o motivo? É que, de acordo com a Astrologia, o Ano Novo só começa no dia 20 deste mês, quando o sol ingressa no signo de Áries. 

A professora de astrologia Vanessa Alvaiz ressalta que a sensação é de que o término do ano de 2020 se encerra junto com o verão: "E vamos nos abrir para o novo, com uma promessa de vida, ano novo, equinócio de outono, no qual os dias e as noites tem a mesma duração" diz.

Março chega após uma lua cheia no signo de Virgem, que é muito associado a limpeza, higiene, cuidados e saúde. Inclusive, já reparou que  é o único signo do elemento terra representado por uma mulher? Pois é!  "Aqui estamos sendo convidados a sentir, se cuidar, cuidar do outro, um sol em peixes e uma lua cheia em virgem, que vem com forte apelo de cura por meio da compaixão, do perdão e da empatia", explica Alvaiz.

Março também começa com o planeta Vênus em Peixes, trazendo um pouco de dor e sofrência no ar. Como costuma sentir por tudo e por todos, é preciso cuidado para não deprimir. Por este motivo, a dica da astróloga é entrar no lado positivo da Vênus em Peixes: da compaixão, do romantismo, da música, flores, arte e incenso.

Mas nem tudo são águas e sentimentos, já que o planeta Marte ingressa no signo de Gêmeos no dia 4, trazendo muita vontade de fazer a energia circular. "Aqui, o convite astral é para os novos estímulos, novos caminhos, novos aprendizados para a nossa rotina", diz a astróloga. 

MOMENTO DE CUIDAR DE SI MESMO
Segundo Vanessa, a lunação do dia 13 com o sol e a lua em Peixes nos coloca na frequência do amor próprio. Ou seja, é aquela máxima: você só pode cuidar do outro quando sabe cuidar de si. "Entrar em conexão consigo em prol do outro, sentimentos no ar. O planeta Mercúrio também entrará em Peixes no dia 15, aí a comunicação ficará dócil e a gentileza será espalhada e compartilhada", destaca. 

Mas não se iluda! Peixes tem o dom da imaginação, da música, dos encantos e do aconchego, mas é preciso ter cuidado. "Já que logo vem a 'dança das cadeiras' entre os planetas novamente e você ficará sem saber onde está aquela gentileza, encanto e magia que estavam na atmosfera", alerta a astróloga.

SE PREPARE PARA O ANO NOVO
Como já dito, 20 de março é a data de se preparar para o Ano Novo. Mas, de acordo com Alvaiz, é para se preparar mesmo, pois será um final de semana bastante agitado. "Sábado será ano novo, domingo teremos uma lua crescente no signo de câncer, com Vênus ingressando em Áries", diz Vanessa, que completa explicando que será um ótimo final de semana para viajar, meditar, cuidar e curtir os seus.

Então, aproveite os dias deste mês para fazer aquela faxina interna e externa, bem ao estilo final de ano mesmo. Eliminar, doar espaço, ressignificar, alinhar e, principalmente, perdoar e se perdoar. "Peixes tem esse dom do perdão. Aproveita! Assim começaremos o 2021 de peito aberto", conclui Alvaiz. 

CONFIRA COMO FICA CADA SIGNO NESSA NOVA FASE:

ÁRIES: Atenção com a saúde, ordem e disciplina para seu dia a dia. Exigências e pressões no trabalho, objetividade pode facilitar. O período será bom para o convívio com amigos, entra no clima do mês e abra seu coração.    

TOURO: O amor estará no ar para os nativos do signo de touro, nova etapa para quem já estava ensaiando e uma nova história para quem está procurando. De qualquer maneira, a pauta será o coração. Você também vai aproveitar o clima de peixes e ficará um pouco mais introspectivo, pensativo, reavaliando tudo. Aproveita!  

GÊMEOS: Exigências no trabalho e com a família. Conflito e agitação. O trabalho sinaliza uma parceria. Analisa! De qualquer maneira vai sobrar um tempo para as amizades novas e antigas. Aproveita o momento e descontrai!   

CÂNCER: Negociações será o tema. Concluir ou começar novos projetos, contratos. Atenção nos detalhes e na comunicação, algo pode não sair do jeito que você estava esperando. Seu foco será o trabalho, novos contatos. Você sabe negociar! Um pouco leveza no seu dia a dia.   

LEÃO: Alerta! Cuidado com os gastos! Nada de entrar em novos investimentos. Algumas viagens podem aparecer. Ampliar os horizontes no trabalho. Investimento em estudos para ampliar seus conhecimentos. Essa é a sugestão para os leoninos.  

VIRGEM: Sua sensibilidade estará a flor da pele! Preserve-se. O mês também vai vibrar com negociações, processos ou inventário. Tudo isso pode te aborrecer um pouco, o importante é avaliar tudo e concluir. Ainda nesse mês você consegue tirar um tempo para o amor, relacionamento se aprofunda.   

LIBRA: Após a influência da Lua cheia em Virgem, você vai querer se recolher um pouco e avaliar para onde está caminhando. Conclusão de projeto, expectativa direcionada e uma avaliação geral. Mas ainda vai dar tempo de dar ênfase na sua vida social, aparecendo novas parcerias e trabalhos. Atividade nova para começar.

SAGITÁRIO: De olho na carreira, promoção à vista! Trabalho sendo reconhecido, finalizado com êxito. Novo ânimo com as pessoas que você convive, amigos, familiares, filhos. Criatividade em alta para novos projetos. Ainda vai ter um tempo para o amor e vai compartilhar encantos por aí.   

CAPRICÓRNIO: Viagens e contratos. Trabalho no exterior? Suas conexões estarão a mil. Novas possibilidades, negociações com imóveis também será pauta do mês, e ainda vai sobrar um tempo para cuidar da casa, dar uma repaginada, fazer da sua casa seu templo com encanto e alegrias. Aproveite!

AQUÁRIO: Dias de introspecção e avaliação de parceria, sociedade, que abalou um pouco com seu estado emocional. Medite um pouco.  Novos estudos, novos contratos, acordos e negociações. Ainda vai sobrar um tempo para conviver com os amigos. Aproveita.    

PEIXES: Dinheiro no ar! Como assim? Sua habilidade para negociar e conquistar benefícios financeiros estarão bem ampliados dando dinamismo nesse setor.  Ótima capacidade de estratégia. Novas possibilidades, novos investimentos. A maré estará alta. Aproveite também!