AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Já quer saber como vai ser 2021? Veja as previsões dos signos

Astróloga revela o que o ano reserva para cada signo; confira o seu

Da Redação Publicado em 04/12/2020, às 09h40 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja o que os astros reservam para 2021 - IRO4D por Pixabay
Veja o que os astros reservam para 2021 - IRO4D por Pixabay

Após um 2020 complexo, o que podemos esperar do novo ano? As previsões para os signos em 2021 trazem as tendências para um período marcado por mudanças, e a astrologia pode te ajudar a compreender melhor os rumos que sua vida seguirá a partir do seu signo solar.

Segundo a professora de astrologia Vanessa Alvaiz, Saturno e Júpiter ficarão no signo de aquário em 2021, que tem como características a coletividade, o humanitarismo, o aprendizado, a conscientização, a expansão e as mudanças dos paradigmas. Além disso, será um ano regido por vênus que, além de ser o planeta do amor e do relacionamento, trata também de delinear melhor a identidade, definindo aquilo que valorizamos e que é prazeroso.

Confira abaixo as previsões completas:

ÁRIES
Ano de ação e expansão, de olho no futuro, tudo que o ariano gosta. Alimentar o círculo de convívio também. Amizades estarão em alta. As antigas, novas e as inusitadas. Será um ano que você vai tentar diversificar a maneira de ganhar e poupar o seu dinheiro e aumentar seus lucros.

Cuidado com ansiedade, que nesse período pode estar maior. Gestão do tempo será fundamental! Foco na família. Como você está cuidando da sua? Acolhimento, diálogo, respeito e aceitação. Ingredientes para alinhar com carinho esse seu núcleo tão importante.

TOURO
As mudanças continuam para os taurinos. Justamente eles, que não gostam nada das mudanças, ainda mais as que chegam chegando. Durante o ano de 2021, porém, elas continuam. Isso é bom, pois vão reorganizando sua vida sem permissão. Ousar será o verbo! Sair do âmbito familiar e batalhar pelo seu espaço na sociedade, no trabalho e lapidar o seu “eu”. Sair da zona de conforto e se lançar para o novo!

Ano para avaliar seus hábitos, vícios e modo de viver que não condizem mais com o seu ser. De olho na saúde, tratamentos alternativos e terapias holísticas são bem indicados. O foco será no trabalho e nas finanças. Atenção! Sua maneira de lidar com tudo isso precisa ser atualizada. Reveja, estude, atualize. Coloque energia por aí.

GÊMEOS
Hora de expandir os seus conhecimentos, seja os já adquiridos ou os que estão por vir por meio de cursos, viagens, intercâmbios e suas redes. O momento não cabe indecisões. Acreditar em si, traçar seu projeto e dar sequência. Certa dose de desânimo e confusão mental no ar. Meditação será muito bem vinda para momentos de reflexão e discernimento. Qualquer que seja o caminho levará para um aprendizado. 

Importante ter a consciência de que a saúde tece uma rede e o que constitui o famoso bem estar é o alinhamento da saúde mental, física e espiritual. Foque nisso para que nada extrapole para o campo físico e mine suas energias. Nervos à flor da pele não contribuirão para o equilíbrio.

CÂNCER
Cancerianos vão passar por profundas transformações que vem da base, da raiz e das estruturas, que foram todas balançadas. Intensidade no ar. A dica é minimizar o drama, focar nas mudanças e ter coragem para deixar fluir os sentimentos mais verdadeiros que estavam guardados a sete chaves. Chegou o momento de alinhar tudo: vida emocional, profissional, familiar e amigos. Deixe seus talentos também ditarem os novos caminhos financeiros. Por que não? Encontrará várias habilidades escondidas!

A dica é fazer menos drama e lidar melhor com tanta intensidade e tensão que estão por vir em todos os setores da vida. A lição aqui é construção e coragem para integrar. Lidar com o inconsciente e com sua intuição, o radar espetacular que nos norteia muitas vezes. Que tal encarar uma terapia e desbravar? Autoconhecimento vai auxiliar muito em 2021. Lembrando: a mudança aqui é sua e não do outro, a questão é com você! Então, não adianta agilizar mudanças geográficas como tentativa de fugir do problema. Encare! Será melhor. 

LEÃO
As grandes lições para os leoninos durante o ano de 2021 permeiam no campo dos relacionamentos e parcerias. Sejam elas profissionais ou emocionais, cabe um olhar mais profundo e sincero para quem está ao seu lado. E as palavras-chaves serão: humildade e empatia. Primeiro, se colocar no lugar do outro e entender a perspectiva que esse outro recebe tudo. Depois, humildade para retroceder, se desculpar e entender a importância dessa pessoa em sua vida.

Digamos que não é uma das tarefas mais fáceis para um leonino, porém, será tão valioso esse entendimento, que realmente valerá a pena! O seu campo profissional passa por grandes modificações e muito vem da sua ampla rede de amigos e conhecidos que tendem a amplificar tudo durante o ano. Dica: não abraçar tudo, até porque não vai dar conta e vai arrumar confusão com uma desordem na saúde. Vai devagar e sempre, não descuida do carinho e atenção com os familiares, pois certamente eles serão uma grande rede de apoio em momentos turbulentos do ano. 

VIRGEM
A vontade será de revolucionar, modificar tudo e todos! A autocrítica do virginiano é tão grande, porém, que ele mesmo freia esse intenso desejo. Analisando e criticando tudo ao redor, inclusive suas ideias e planos, fica tudo mais difícil para ele. A dica é soltar mais o freio de mão, deixando fluir mais suas ideias, intenções e, consequentemente, suas ações. Auxílio de amigos e outros profissionais ajudarão muito a colocar vários objetivos em prática. Confie mais nas pessoas e não hesite em pedir ajuda. O importante é seguir no movimento imposto pelo ano, sem travas e nem amarras. 

Quanto a saúde, disciplina vai ser o termômetro das suas atividades. Não adianta só se empolgar, tenha a constância e a disciplina como aliadas para o sucesso e o manejo da sua saúde física e mental. Novas modalidades poderão contribuir para o momento de fluidez. Que tal arriscar uma dança? Gerencie seu tempo entre as demandas familiares e a rotina. Novos ajustes no campo familiar poderão se firmar durante o ano de 2021, assim como um novo olhar para seus negócios. Ouse nos estudos e se atualize mais no campo da informática. Inovação no ar!

LIBRA
Alinhar seus desejos e sua essência para a projeção do seu futuro. Cada vez mais você se perguntará: 'o que eu realmente eu gosto de fazer?' Ou: 'o que estou deixando para o mundo?' Libriano pensa muito sobre o que os outros estão pensando a seu respeito ou sobre suas atitudes. A lição de 2021 é avaliar o que você realmente pensa sobre isso? Você quer fazer o belo ter significado e fazer sentido. Vai precisar passar um pente fino em todas as suas ações e planos. Precisa vibrar com seu coração, com sua verdade. Saber dizer não também será muito interessante para seu próprio aprendizado.

Não tenha medo da rejeição e, sim, vá em busca da sua realização pessoal pautada na verdade. A vontade de se estruturar fisicamente será grande, nova casa, novas estruturas profissionais, etc. Olhe com carinho para suas relações e parceirias, que são de suma importância para um libriano, pessoa que preza tanto por isso. No entanto, elas necessitam de cuidado, nutrição e atenção. Quanto a sua saúde, atividades na água auxiliarão muito não apenas o aspecto físico, como uma viagem ao seu emocional. No cenário das águas, você poderá encontrar o compasso para vivenciar o ano de 2021.

ESCORPIÃO
Mergulhar nas águas profundas e intensas do seu próprio mar será o grande desafio do escorpiano, que tem como lição para o próximo ano e entrar em contato consigo mesmo. Esse mergulho já começou em 2020, mas os conhecimentos e os tesouros estão nas profundidades. Desvendar as relações mais valiosas será um desafio. Primeiro, a relação consigo mesmo. Depois, com seu parceiro, que será muito bem avaliado e a relação, repensada. Familiares e amigos são outros que entrarão na análise. O ano tem um movimento contrário, para a raiz, tradições, família, para o entendimento primário de suas emoções. Aliás, por esses caminhos que serão rastreados os próximos passos, ou seja, rumo ao futuro.

Voltar ao passado para planejar melhor onde quer chegar, baseado na sua verdade, nos seus anseios mais escondidos. Leveza na maneira de lidar com suas finanças e no modo de ganhar dinheiro pelas suas habilidades. Novos desdobramentos poderão acontecer, você tem muito a ensinar e compartilhar, pense nisso! Menos intensidade nas relações com superiores: pense, reflita e tente tirar como lição. Enfrentamento nem sempre será interessante, bem como acatar tudo. Equilíbrio vai ser um grande aliado, algo que se estende para a sua saúde também. Você já sabe o que te fere e que o vai te prejudicar. Pratique um hobby para fluir melhor as energias.

SAGITÁRIO
O sagitariano vai se beneficiar muito das redes sociais e todas as suas extensões, tanto no campo das ideias quanto no das ações. A dica é a comunicação, a expressão e fazer as pontes entre pessoas, empresas, familiares e amigos. Vale auxiliar e desfrutar no campo das relações por meio das comunicações. Novas ideias, confiança no que faz e explorar tudo isso. O ritmo será acelerado e a confiança será grande aliada para desfrutar desse movimento de trocas de saber, de aprendizado e de informações.

Quanto a vida familiar, a sugestão é não se impor e, sim, avaliar caso por caso com aquele carinho merecido. Saber como falar também faz parte da lição do sagitariano para 2021. Quanto a saúde, o corpo fala. Dores geralmente são alertas de que algo está em desiquilíbrio. Uma forte tensão no ar, nervos à flor da pele e aquela agitação toda pode provocar insônia e um desajuste na saúde. Uma atividade física será de bom proveito.

CAPRICÓRNIO
A escala de valores para o capricorniano mudou geral. E, durante o ano de 2021, será preciso reorganizar tudo. Que bom! Deixe o que está obsoleto ir embora. Aqui, o foco principal será você. Quais são suas habilidades? Como você tem lidado com suas finanças/habilidades? O quanto anda se valorizando? Você chegou em situações limites durante o ano de 2020, mas para dar sequência no próximo ano será necessário criar um roteiro de perguntas que auxiliarão um norte a seguir.

Uma das grandes dicas é lidar melhor com o seu tempo, sua energia e seus projetos. Onde empregar sua dedicação e seu foco? Você acaba se dispersando em muitas frentes e vem uma exaustão, com um desperdício da sua energia, que reflete diretamente na sua saúde. A grande dica do ano para você é saber lidar com os limites. O corpo também tem o seu, assim como sua saúde. Esse ano, implantar novos hábitos será essencial para seu bem estar e sua saúde, não apenas física, quanto mental. Aliás,  invista em meditação, terapia, alimentação natural e descanso. Serão fundamentais para você! 

AQUÁRIO
Chegou o seu momento, está preparado? Sem problemas se não estiver, pois o ano vai se encarregar de te mostrar e te chamar para as suas responsabilidades. Sim, aquariano, não dá mais para fugir, agora é a hora de mostra a que veio. Trazer seu jogo de cintura, seu conhecimento e aprendizado para compartilhar. Tenha pé no chão e cabeça nas suas invenções e ideias mirabolantes para lidar com a crise financeira e outros pormenores que aparecerão durante o ano.

Criatividade, inspiração e empatia para auxiliar as pessoas. Você terá vontade de ajudar, assim como avaliar melhor as situações ao seu redor. Vai pensar em como fazer para aperfeiçoar ou até mesmo repaginar seu lado profissional. A dica para o aquariano é evitar o enfrentamento e a rebeldia no setor familiar e no seu dia a dia mesmo. Equilíbrio será a palavra-chave durante todo ano. Exames em dia e checkup na saúde. Lidar com a tensão interna de uma maneira mais branda. Priorizar suas reais necessidades ajudarão a lidar com a versatilidade do ano.

PEIXES
O ano de 2021 vem com transformações profundas, o foco é você! Concluir ciclos, encerrar vivências que não fazem mais sentido. Enfrentar um medo que é só seu. Deixar fluir, deixar que tudo siga seu ritmo próprio, ainda que gere sofrimento e apego. Encare com naturalidade, porque realmente a vida é cíclica. 

O momento é de fazer essa condução corretamente, inclusive não querendo carregar tudo no colo, nem tudo e nem todos. Nem sempre o auxílio ajuda. Este entendimento será essencial para o preparo da sua nova fase, que está por vir. Será um bom ano para negociações e transações financeiras, parcerias podem auxiliar. Força de vontade e disciplina para manter o estilo de vida saudável. Tentar não se desmotivar. Mantenha a fé e o foco no seu autoconhecimento.