astrologia   / Astrologia

Astrologia: Saiba o que esperar de 2021, ano regido por Vênus

2021 será um ano marcado por mudanças significativas

Da Redação Publicado quinta 31 dezembro, 2020

2021 será um ano marcado por mudanças significativas
O ano de 2021 será repleto de mudanças - Gerd Altmann por Pixabay

O ano de 2020 já está chegando ao fim, mas as expectativas para 2021 são altas, e não é para menos: o próximo ano será pautado pela clássica disputa entre o velho x novo. Além disso, ele promete estabilidade, segurança, novidades e muitas mudanças.

Segundo a astróloga Vanessa Alvaiz, o número universal de 2021 será o 5, que anseia pela liberdade e mudanças. "A vibração é dinâmica, é mental, regido pelo planeta Mercúrio das negociações, transações e comunicação", explica. 

Ainda de acordo com Vanessa, O 5 também é íntimo da informática e tecnologia, ou seja: os aplicativos e cursos online não só permanecerão como ficarão com força total. Mas qual será o conflito?

Na astrologia chinesa, o animal que reinará será o Boi, que preza o trabalho e segurança, é lento e conservador. Seu principal lema é 'Quem espera sempre alcança'. "Ainda vamos ter uma quadratura (desafio/tensão) entre Saturno e Urano, que é o 'tradicional versus x o novo'. Segurança ou
novidade?", diz Alvaiz. 

DESTAQUES DE 2021

Nova Era?

A cada 20 anos, os planetas Júpiter e Saturno aparecem próximos um do outro no céu. Essa conjunção significa o fim de um ciclo de 20 anos e o início de um novo.

As conjunções costumam retornar em signos do mesmo elemento: Terra, Água, Ar ou Fogo. E a nova era é justamente marcada por aí, quando as conjunções acabam mudando para ocorrer em um novo elemento. Neste ano, essas conjunções estarão nos signos do elemento ar, que são Gêmeos, Libra e Aquário. 

"Mudanças significativas no ar, literalmente, mudança do 'querer', já que agora o 'ter' vai dar passagem para o 'ser'. O que realmente me interessa? As estruturas e alicerces formados no elemento terra da conjunção serão modificadas por novas estruturas do elemento ar", destaca a astróloga.

Segundo ela, isso significa que será um tempo de crescimento, expansão e propagação das ideias e informações: "Mais leveza, reaproveitar, reciclar, energia renovável e a velocidade de tudo. Estamos nos despedindo das coisas mais pesadas, acumulativas e gananciosas. Já são os sinais da nova era".

Então, se algo não faz mais sentido, se está pesado, obsoleto ou se oprime, este será o momento ideal para largar e deixar ir, pois novos alicerces estão à caminho, e o exato momento deste encontro será no dia 21 de dezembro de 2020.

Neste ano, o signo de capricórnio é a grande estrela, testando e cobrando persistência, resiliência e um encontro com uma realidade nua e crua. Isso porque os planetas Saturno e Júpiter ficaram neste signo. 

Agora sai capricórnio e entra aquário, que será o grande destaque do ano. Muda a frequência, já que é um marco astrológico que ocorre a cada 20 anos. 

Alvaiz explica que Saturno e Júpiter ficarão agora em aquário, que é um signo de coletividade, humanitarismo, aprendizados, conscientização, expansão e mudanças dos paradigmas. 

"Sim, realmente o mundo vai mudar! Com aquário em cena, um censo social natural se afirmará. Vamos aprender que é necessário cooperar com as pessoas e que, apesar de termos os nossos direitos, os outros também os têm", ela destaca.

CONFUSÕES ASTRÓLOGICAS EM 2021 

A quadratura entre Saturno e Urano vai potencializar a energia de aquário, já que Saturno estará em Aquário e Urano, regente deste signo, estará em Touro. Ou seja: encrenca à vista! 

"Saturno, o tradicional versus Urano, o irreverente. E o que pode acontecer? Urano ficará em Touro até 2026, mas em 2021 que o bicho vai pegar, por causa da quadratura com Saturno", diz Vanessa. Ainda de acordo com a astróloga, 2020 deixará marcas significativas para todos. 

"As mudanças começaram em 2020, os alicerces também foram para o chão e em 2021 vamos ter certeza que muitas coisas não voltarão a ser como eram antes, daí vem a insegurança. E como será? Gastos, retenção, economizar, o que realmente preciso? A escala de valores mudou! E vamos estabelecer novas prioridades", completa ela.

CUIDADO COM OS EXAGEROS
Segundo Vanessa, muitas mudanças estão à caminho, tanto positivas quanto negativas.

 "Conservadores x progressistas, vai aumentar as polarizações. Mudanças nas profissões e maneiras de ganhar dinheiro, novos profissionais na área. Empresas tradicionais se modificando e algumas fechando. Muitos trabalhos em casa, pessoal resistindo a mudanças, pessoas solitárias interagindo apenas pelas redes sociais, pessoas querendo mudar por mudar, podendo perder tudo o que construiu, apenas para seguir a onda. Pessoas com dificuldade em aceitar o novo e por aí vai...", destaca.

Alvaiz ainda diz que os desabamentos, tanto da natureza como os da vida, serão comuns diante da quadratura de Urano/Saturno. Um aumento de desabamentos de morros, edifícios, tornados e tempestades. Assim, como casamentos sólidos, empresas e profissões.

"O que está claro é que as mudanças já começaram, ainda que levam tempo para acontecer, o 'pontapé' foi dado. Não tem mais como parar, ou seja, dinamismo e menos estabilidade prosseguirão em 2021. Vamos aproveitar esse momento e chacoalhar as situações que estão estagnadas e sem sentido", afirma a astróloga.

VÊNUS - REGENTE DO ANO DE 2021
O planeta Vênus será o regente do ano de 2021, que começa com o ingresso do sol no signo de áries no dia 20 de março. Mas o que precisamos saber sobre essa regência? A especialista explica que Vênus não é apenas o planeta do amor e do relacionamento, mas trata também de delinear melhor a identidade, definindo aquilo que valorizamos, que nos é caro e prazeroso. 

Último acesso: 11 May 2021 - 15:48:36 (1132384).