AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Como a Lua Nova em Gêmeos e o Eclipse Solar podem impactar sua vida

É momento de alinhar o que estiver pendente e reatar relações

Da Redação Publicado em 10/06/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O mês de junho é marcado pela Lua Nova em Gêmeos e o eclipse solar - Pixabay
O mês de junho é marcado pela Lua Nova em Gêmeos e o eclipse solar - Pixabay

A lua nova no signo de Gêmeos chegará  juntinho com o segundo eclipse do ano, e, sem dúvidas, promete ser uma lunação bastante intensa. Mas não é só isso, já que dessa vez o sol, a lua e mercúrio retrógrado se unem em um portal extraordinário. 

Esse momento é um convite para a tomada de consciência e é preciso estar preparado, segundo a astróloga Vanessa Alvaiz: "A consciência tem um papel importante mas, por si só, não tem resultado, então o momento é de autoeducação". 

Segundo ela, esse eclipse solar no signo de Gêmeos é o chamado para se reinventar. Dessa vez, é a lua que entra na frente do Sol e a mensagem é para pensar e reavaliar tudo com cautela para não se arrepender. Mudar e se reinventar com a pitada do sol, que traz consciência. 

"Eclipse gera medo desde a antiguidade... Mas por quê? Eclipse nada mais é que 'revelar', revelação de algo que não sabíamos ou que até sabíamos, mas não estávamos com vontade de mexer naquilo. Pois bem, agora será o momento", explica Alvaiz.

TEMPO DE CONCILIAR
O mês de junho está exigindo bastante de cada um e o convite aqui é para resignificar sentimentos profundos que vieram à tona no último eclipse do dia 26 de maio que, na ocasião, era lunar. 

"A caixinha foi aberta! Luz e sombra se misturam, são os dois eclipses! Tudo veio para fora. Agora o que resta é enfrentar, vale reatar relações, conciliar, enxergar com outros olhos. De qualquer maneira, o momento é de gratidão! O Universo é sábio e age como mestre", destaca Vanessa.   

LUNAÇÃO
Agora, falando somente da lunação, que será em Gêmeos, o momento é de comunicação, expressão dos pensamentos, negociações, estudos, de aprimorar o conhecimento e a troca do saber. Gêmeos rege o intelecto, a habilidade e a durabilidade.  

Essa lunação, que acontecerá no dia 18 de junho com a lua crescente no signo de Virgem, chegará para resolver tudo nos mínimos detalhes, para solucionar tudo. Além de ser um ótimo momento para alinhar o que estiver pendente, direcionar seus planos e projetos para o segundo semestre e aproveitar para dar uma olhada na dieta e nos hábitos que prezam sua qualidade de vida.

COLHENDO O QUE PLANTOU
No dia 24 de junho, a lua é cheia no signo de Capricórnio, isso significa que se plantou corretamente, vai ficar orgulhoso da colheita. "Abundância! Aqui é o momento de reconhecimento de seus atos e atitudes, você é autor da sua história. Está acompanhando tudo? Tudo está mudando e o que precisamos fazer é nos conectar com nossa verdade e com nossa essência cada vez mais", destaca a astróloga.

Ela destaca que a lua vai minguar no dia 1 de julho no signo de Áries, já de olho no segundo semestre: "Aqui é a sensação de missão cumprida desse primeiro semestre tão atípico, mas que aos poucos estamos nos entendendo e buscando uma nova maneira de nos apresentar para o mundo".

FIQUE DE OLHO!
11/6 – Entrada do planeta Marte no signo de Leão. A busca é pela verdade e autenticidade. Momento de ir atrás dos sonhos. 
20/6 – Planeta Júpiter, o expansivo, entra em seu momento retrógrado. Aqui, o convite é primeiro se acolher para depois auxiliar o outro. Precisa reconhecer os limites e, se tiver algo que você possa fazer por você, faça! Terapias, novos tratamentos, novas atividades. 
Dia 22/6 – Fim do movimento retrógrado do planeta Mercúrio, agora mãos à obra! Aprendeu? Revisou? Não cometa os mesmos erros, segue em frente.
Dia 25/6 – Mais um planeta retrógrado, agora é Netuno no signo de Peixes, hora de ativar o processo da cura, com perdão, amor e carinho. Esse é o ensinamento. 
Dia 27/6 - Vênus ingressa no signo de Leão: o amor-próprio estará no ar! Que bom, né? Autoestima é um ótimo afrodisíaco. 

MOMENTO DE OUVIR AS EMOÇÕES
Dia 21 acontece o ingresso do sol no signo de câncer, um momento de recolhimento e de “ouvir” as emoções. Lembrando que, nesse dia, acontece o solstício de inverno, período do ano em que as noites são mais longas que o dia. 

Segundo Alvaiz, a simbologia do solstício é a celebração, o nascimento do Sol, o renascimento da luz depois da noite mais longa do ano. Então, é hora de aproveitar essa energia especial para atrair para a sua vida a sorte, a força e a proteção. 

Por fim, essa lunação pode até gerar medo e uma certa instabilidade, afinal, estamos mexendo em tantas coisas do passado, né? Porém, o momento é agora, então mantenha a fé, resiliência, flexibilidade e, principalmente, a vontade de se abrir para o novo. 

"O mundo está mudando e é importantíssimo acompanharmos o movimento. Evite a resistência, vai no seu tempo, mas vai! O importante é não parar. Ótima lunação!", conclui a astróloga.