AnaMaria
Astrologia / Dom de Fluir

Horóscopo: previsões para todos os signos de 15/02 até 21/02 

Fim do Mercúrio Retrógrado e entrada Sol no signo de Peixes são os destaques da semana

*Helena Marques, colunista de AnaMaria Publicado em 15/02/2021, às 14h04 - Atualizado às 14h04

Veja previsão da semana de seu signo - Quique/Pixabay
Veja previsão da semana de seu signo - Quique/Pixabay

A semana começa com a Lua Nova no signo de Áries, o que nos deixa mais propícios a tomarmos atitudes assertivas em prol do que queremos. Principalmente quando se trata sobre iniciativas para começar projetos completamente novos. Já na sexta-feira, (19), a Lua passa da sua fase Nova para o seu Quarto Crescente no signo de Gêmeos.

Resiliência. Esta é a palavra-chave para esse momento, visto que podemos ser confrontados com diversos obstáculos para a concretização dos nossos objetivos. Por isso, até a terça-feira é um bom dia para iniciar coisas novas, depois disso, precisamos acionar a determinação.

Outra fato astrológico é que o Sol se despede do signo de Aquário e entra no de Peixes. Esse momento nos deixa mais sensíveis, criativos e fantasiosos. A dica aqui é apenas para não colocarmos os óculos cor-de-rosa, evitando enxergar o mundo de modo distorcido.

Mercúrio também encerra o seu movimento retrógrado e finalmente está direto! Desse modo, todos os processos comunicativos voltam com o fluxo positivo! A partir do dia 21/02, os meios de comunicação, como internet, celular e computador, não ficarão mais truncados. Portanto, se você esperava o fim da retrogradação para comprar algum eletrônico, do dia 22/02 em diante é uma boa opção!

Veja as previsões para os signos durante a semana de 15/02 a 21/02!

Áries
A conjunção entre Mercúrio e Vênus no signo de Aquário propicia que você se sinta mais confiante para afirmar as suas ideias, principalmente as novas! Portanto, não tenha medo de se expressar com criatividade no seu trabalho. Superiores poderão estar mais abertos ao que você tem a dizer. Aproveite o momento!

Touro
Taurinos, vocês podem estar passando por um período de grandes transformações, onde estão sendo confrontados com a necessidade de mudar formas de pensamentos e hábitos tão arraigados em seus comportamentos. Isso acontece em razão do seu signo estar em quadratura a vários planetas em Aquário. Lembre-se que a única certeza que temos da vida é da mudança. Não seja tão resistente!

Gêmeos
Durante essa semana o seu poder de empatia será aumentado e você verá muitas circunstâncias com "outros olhos". Contudo, não fique tão vulnerável aos outros ao ponto de "cair em conversas fáceis" e nem se preocupe em agradar todo mundo. Não tenha medo de reafirmar as suas ideias, mesmo que sejam diferentes do pensamento da maioria. 

Câncer
Você pode conhecer pessoas mais "moderninhas" que te ensinarão a balancear razão e emoção para que você não seja tão controlado pelos seus sentimentos. Pode sentir que alguns dos seus projetos se atrasarão, mas não desanime. Isso está acontecendo para que você exercite a sua resiliência.

Leão
Leoninos, essa semana pode surgir alguns conflitos em seu local de trabalho, mas se mantenham distantes de discussões, isso pode atrapalhar bastante a sua vida profissional. No entanto, com Vênus e Júpiter no signo de Aquário, o elemento ar desse signo em sextil com o seu Sol te ajuda a espairecer as ideias antes de ser impulsivo.

Virgem
Essa semana vocês sentirão, virginianos, que precisam colocar o pé no freio da extrema crítica e cultivarem mais a criatividade. Diante dos últimos acontecimentos em suas vidas, vocês estão percebendo que ser organizado ajuda e muito na vida, porém, ser metódico demais pode atrapalhar, já que muitas coisas fogem ao nosso controle! Abra-se para um cotidiano mais criativo!

Libra
Boa notícia para os librianos que estão procurando por "alguém"! Durante essa semana você pode encontrar e pode ser bem estimulante e diferente do seu tipo usual. Só não se apegue! Esse amor pode desaparecer da mesma forma inusitada como surgiu, mas durante o tempo que ficar será uma companhia bem agradável.

Escorpião
Semana de precaução aos escorpianos! Mesmo sendo o fim de Mercúrio Retrógrado, o planeta ainda está em seu movimento contrário e vocês podem perder arquivos digitais! Por isso, caso ainda não tenham um backup das suas contas ou possa ter a possibilidade de colocá-las na nuvem, a hora é essa. É preciso ter precaução.

Sagitário
Sagitas, sabemos que vocês amam aprender e esse processo está favorecido essa semana! Principalmente no que diz respeito à aprendizagem de um novo idioma. Se puder iniciar esse novo curso entre segunda-feira e terça, melhor ainda porque a Lua Nova em Áries dará mais energia para esse conhecimento.

Capricórnio
Sua energia pode estar mais baixa essa semana e, desse modo, você pode se sentir mais triste e desiludido com a vida, mas saiba que isso é apenas uma fase. A partir de quarta, a Lua em Touro dará um up nos seus ânimos e o período é muito bom para exercer o perdão. Pense em pessoas e situações nas quais você ainda guarda mágoa e aproveite o momento energizante para deixar essas histórias no passado.

Aquário
Com o céu rodeado de planetas no signo de Aquário, esse é um dos melhores períodos do ano para vocês, aquas! Por isso, grande parte do que vocês haviam colocado na sua lista do que fazer em 2021, encontra uma energia bem propensa para ser efetivado agora. Não tenham receio de apostar em planos e posturas ousadas e inovadoras!

Peixes
O Sol entra no signo de Peixes nesta quarta-feira, (17), e os nativos desse signo podem ter uma sensação de bem-estar maximizada essa semana! Aproveitem o período para uma boa organização! Piscianos são muito sonhadores e fofinhos, mas, às vezes, podem viver "muito no mundo da lua". Vamos exercitar a disciplina!

*HELENA MARQUES é jornalista formada pela UFRJ, astróloga, taróloga e numeróloga, criadora do portal de autoconhecimento Dom de Fluir. Instagram: @domdefluir