AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Dom de Fluir

Horóscopo: previsões para todos os signos de 22/02 a 28/02

O posicionamento de Vênus em quadratura com Marte é um dos destaques do semana

*Helena Marques, colunista de AnaMaria Publicado em 22/02/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Horóscopo de segunda-feira (22) a domingo (28) - Pixabay
Horóscopo de segunda-feira (22) a domingo (28) - Pixabay

Comunicação é a palavra para esta semana, marcada pelo fim do posicionamento de Mercúrio Retrógrado. Desse modo, as comunicações se tornam mais fluentes e o trânsito propicia a compra sem preocupações de novos eletrônicos, também sendo favorável para assinar contratos.

Além disso, a lua, em sua fase crescente, propicia o desenvolvimento de metas pessoais. No entanto, podemos encontrar alguns percalços para a concretização dos objetivos. Não desista! Ao fazer escolhas e tomar decisões, tudo ganha chances de estar mais claro.

O posicionamento de Vênus, que é o planeta que rege o modo como amamos, está no signo de Aquário. Marte, o planeta que rege o nosso guerreiro interior e mostra como somos quando vamos em busca do que queremos, se posiciona em Touro. Como são signos de qualidade fixa, mas Aquário é do elemento Ar e Touro, de Terra, acontece uma quadratura, que resulta em tensões.

Por isso, é provável ao longo da semana possamos ter alguns atritos em nossos relacionamentos, principalmente os de viés amoroso. É comum entre os casais que uma pessoa esteja toda amorzinho, enquanto o outra não "quer muito papo".

A chave para a resolução desse conflito de "gênios" é respeito e diálogo. Se o seu amor está num momento mais introspectivo, não insista em uma aproximação maior. Respeite esse período e não "force a barra". Entenda que não necessariamente o problema é com você. Trata-se apenas uma questão de cada um estar com energias diferentes.

Veja a previsão para cada signo na semana de 22/02 a 28/02!

Áries
Mercúrio, agora em movimento direto, faz com que o fluxo de comunicação seja mais rápido e assertivo, como vocês gostam, arianos. Por isso, a semana é muito boa para vocês marcarem alguma reunião e finalmente resolver alguma pendência! Seja objetivo e não procrastine!

Touro
Desde a semana passada, a resolução de alguns problemas para você já estava mais devagar e travada. Infelizmente, isso continua entre os dias 22/02 e 28/02.  O posicionamento de Saturno (o planeta do aprendizado) em Aquário em quadratura com Urano (o planeta das mudanças) em Touro gera tensão para a efetivação dos planos. Contudo, mesmo sendo um período de atrasos, esse momento é excelente para aprendermos a resiliência e não desistir dos nossos objetivos, ainda que encontremos vários obstáculos.

Gêmeos
Poderá ocorrer alguns desentendimentos, principalmente em âmbito amoroso, mas o diálogo é a base da conciliação. Por isso, nessa semana, seja mais consciente sobre o que for dito na sua relação. Contudo, na profissão, podem ocorrer surpresas e uma chance de se destacar. Mais uma vez, será a sua comunicação que pode servir de triunfo. Não hesite ao compartilhar os seus ideais com os outros!

Câncer
Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima, cancerianos, já diria a canção! Essa frase tem tudo a ver com o astral da semana para vocês.  Durante esses dias, beneficiados pela Lua Crescente, vocês podem ter oportunidades para dar um giro de 360° em suas vidas. Oportunidades aparecerão, mas vocês podem ficar receosos na energia do medo. Portanto, nada de apego ao passado! Sabemos que vocês amam o passado, mas esqueçam o que já aconteceu e foque no que podem realizar aqui e agora.

Leão
Marte em Touro em posicionamento benéfico com Plutão em Capricórnio dá um empurrãozinho para que vocês, leoninos, tenham um maior foco no trabalho. Como estamos falando de um signo altamente criativo, essa eficiência pode ser utilizada no início de algum projeto e também no intuito de convencer os colegas e superiores a comprarem a sua ideia. Usem e abusem do seu magnetismo pessoal para conseguirem o que desejam!

Virgem
Assim como os leoninos, vocês se beneficiam bastante com o trígono de Marte e Plutão. No entanto, de modo diferente, se os leoninos são convidados a usarem e abusarem do magnetismo pessoal que eles tanto possuem, para vocês é no sentido de se arriscarem em novos empreendimentos sem tantos receios. Sabemos que vocês são bem conservadores, virginianos. Contudo, o "mar está para peixe". Apertem o freio no perfeccionismo excessivo e apresentem ao mundo seus projetos. O retorno tende a ser bem positivo!

Libra
Librianos, essa é uma semana boa para mudar o visual, principalmente para as mulheres que desejam cortar o cabelo, mas têm receio de que eles demorem a crescer. Com Mercúrio e Vênus, ainda no signo de Aquário, vocês são beneficiados pela fluência em suas comunicações. Portanto, é menos arriscado o famoso: "pedi para o cabelereiro tirar umas pontinhas e ele cortou bastante". Durante essa semana você pode ser melhor compreendido e o resultado de suas ações ser bem satisfatório.

Escorpião
O signo que não teme as transformações da vida vai adorar o trânsito de Marte em trígono com Plutão para fazer uma das coisas que os escorpianos mais gostam: investigar! A semana está boa para que vocês stalkeiem com sucesso aquele crush e encontre várias informações relevantes. Do mesmo modo, é um período bem positivo para fazer aquele check-up do início do ano e verificar se tudo está bem com a saúde!

Sagitário
Sagitarianos, sabemos que vocês são bem ativos e animados, mas como qualquer ser humano, às vezes, pode bater uma preguiça! Não se preocupem, essa semana é provável que vocês possam se sentir um pouco incomodados com a "parada" que ainda vivemos devido à pandemia e queiram exercitar o corpo! Por isso, para quem deseja, enfim, colocar aquele desejo da lista do início de ano sobre começar a frequentar uma academia, essa semana é bem propícia!

Capricórnio
É a hora de esvaziar a mente, capricornianos! Os últimos tempos não foram fáceis para vocês, mas essa semana é tempo de ficar "relax". O posicionamento dos astros está favorável para vocês descansarem. Por isso, sabe aqueles pequenos prazeres que fazem uma diferença em nossa qualidade de vida, como, por exemplo, fazer uma massagem, ir jantar naquele restaurante que amamos ou, simplesmente, parar e assistir um filme com quem amamos? Essa semana é para desacelerar, desfrutem dos pequenos momentos!

Aquário
Após a temporada em seu signo, com direito a vários planetas nesse posicionamento, aproveite que Mercúrio e Vênus ainda estão no seu signo para expressar claramente os seus sentimentos para quem você ama. Sabemos, aquarianos, que vocês estão longe de "sentimentalismos", mas um gesto mais amoroso, de vez em quando, não faz mal a ninguém, né? Não tenham medo de dizer para a pessoa que vocês gostam sobre o quanto ela é importante!

Peixes
Piscianos, o Sol está no signo de vocês e sabemos que os peixinhos são amorosos e dóceis, mas também são muito esquecidos e atrapalhados. Contudo, com vários planetas posicionados em signos de Terra, isso, literalmente, pode te "aterrar" mais durante essa semana, beneficiando para que vocês fiquem mais atentos e sejam mais assertivos em suas ações! Por isso, aproveite para se organizar! Para quem ainda não tem uma agenda em que possa escrever sobre as suas tarefas diárias, esse momento é excelente para adquirir uma.

*HELENA MARQUES é jornalista formada pela UFRJ, astróloga, taróloga e numeróloga, criadora do portal de autoconhecimento Dom de Fluir. Instagram: @domdefluir