AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Lua Nova em Leão: confira como fenômeno impacta seu semestre!

Momento é ótimo para mudanças, seja profissional, emocional ou até geográfica

Sabrina Castro, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 07/08/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Início da semana será marcado com lua nova em Leão - Unsplash
Início da semana será marcado com lua nova em Leão - Unsplash

Com o início do novo semestre - e, felizmente, com o avanço da vacinação -, é o momento de começarmos a definir nossas metas e objetivos para encerrar este ano e começar 2022. E parece que está tudo alinhado para isso!

Neste domingo (8), primeiro dia da semana, teremos uma lua nova no signo de Leão. De acordo com a professora de astrologia Vanessa Alvaiz, este é um dos melhores momentos do ano para começar alguma coisa, seja referente ao profissional, ao emocional ou, até mesmo, uma mudança geográfica.

"O signo de Leão tem a capacidade de iluminar tudo ao seu redor. Rege o coração, com a verdade sendo seu grande termômetro, Um signo cheio de garra e determinação", explica a astróloga, em entrevista para AnaMaria Digital.

Assim, é o momento de se conectar com a sua própria essência - a verdade interna que demonstra quem você é. Para isso, segundo a professora, é preciso coragem para reconhecer seus talentos, suas habilidades e seus recursos. 

DE OLHO NA DANÇA DA LUA

  • Dia 08/08 - Lua Nova em Leão – Aqui, é preciso a coragem e a autoconfiança já mencionadas. Reconheça e se conecte com a sua própria verdade. 
  • Dia 15/08 - Quarto Crescente em Escorpião – Segundo a astróloga, neste momento, o olhar deve se voltar para dentro: é hora de deixar para atrás aquela postura que não condiz mais com você ou com seu momento de vida. "Escorpião dá luz a nossa sombra, reconhecê-la auxilia muito. Reconhecer, integrar ou abandonar!", declara.
  • Dia 22/08 - Lua Cheia em Aquário – Hora de analisar o que está ao seu entorno, especialmente suas amizades e seu próprio equilíbrio e respeito com o coletivo. Esse processo de reconhecimento envolve bom senso, ética e valores morais e direitos e deveres assegurados em Lei.
  • Dia 30/08 - Quarto Minguante em Gêmeos – Este signo está relacionado com a harmônia entre os aspectos de sua vida. Por isso, remova os excessos e busque o equilíbrio de uma vida mais tranquila.

DANÇA DAS CADEIRAS
Vanessa ainda adiantou alguns dos movimentos que marcarão o mês de agosto. Fique de olho!

  • Dia 11/08 – Mercúrio ingressa no signo de virgem. Momento de limpeza e ordem, tudo em prol de uma vida mais organizada e prática. 
  • Dia 16/08 – Vênus ingressa no signo de libra. Priorize a compreensão, gentileza e empatia. 
  • Dia 19/08 – Urano ficará retrogrado no signo de touro. Redefina sua lista de prioridades! O que realmente faz sentido para você?