AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / SIGNOS

Lua nova em libra: O amor está no ar! Um convite para harmonizar as relações

Confira o calendário astrológico e lunar completo para o mês de outubro

Milena Garcia Publicado em 06/10/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lunação promete um esforço extra para manter a harmonia nos relacionamentos - Pixabay/Darkmoon_Art
Lunação promete um esforço extra para manter a harmonia nos relacionamentos - Pixabay/Darkmoon_Art

Chegou, nesta quara-feira (6), o momento do ano em que o Sol e a Lua se encontram no signo de Libra - caracterizado por prezar o equilíbrio, a gentileza e a sociabilidade. A astróloga Vanessa Alvaiz explica que o período é ideal para olharmos com carinho para os nossos relacionamentos, sejam eles românticos, profissionais, familiares ou de amizade. 

O regente do signo de Libra na astrologia é o planeta Vênus, já na mitologia é a deusa Afrodite. “Ambos carregam a mensagem de que, para praticar empatia, é preciso primeiro pensar em si próprio. Vênus e Afrodite sabem muito bem o que querem e o que valorizam. Eis a questão”, pontua a especialista. 

O primeiro conselho de Vanessa é reconhecer o que você espera de si mesma, para que apenas dessa forma, consiga descobrir o que precisa em um relacionamento. Para isso, vale fazer um inventário listando todas as suas necessidades, desejos e esperanças pessoais. 

“Esses exercícios interiores agregam o poder do autoconhecimento, permitindo que você se sinta mais confiante quando estiver fazendo escolhas que mudarão a sua vida de alguma forma e, ao mesmo tempo, reconhecer os desejos da outra pessoa”, acrescenta.

RELACIONAMENTO SAUDÁVEL

Segundo a astróloga, a chave mais importante para um relacionamento saudável na Lua nova em Libra é uma boa comunicação. “Há muitos níveis de comunicação: da interação verbal à linguagem corporal, a comunicação permite unir os seus pensamentos e sentimentos aos do seu parceiro”, destaca. 

Essa questão também está relacionada ao planeta Mercúrio, que está retrógrado no signo de Libra até o dia 18 de outubro. Na prática, isso reitera o convite para as famosas DRs, alinhar os discursos, vontades e dores de cada um. 

Além disso, Vanessa destaca a importância de manter a honestidade e a integridade nas relações. “Mentiras e enganos não têm lugar num relacionamento saudável”. 

AMOR PRÓPRIO

“Amar não é apenas dar, nem simplesmente receber. Amar inclui abrir o coração, permitir que a chama do amor nos aqueça e nos inspire a sentir. Então, o próximo passo é projetar esse sentimento na sua vida por meio da sua criatividade, dando aos outros e/ou irradiando amor”, recomenda a astróloga quanto ao momento astrológico. 

Em seguida, Vanessa chama atenção para o fato de que, com essa energia fluindo para fora, Libra também propõe que estejamos abertos para receber o amor. 

CALENDÁRIO ASTROLÓGICO

A seguir, Vanessa Alvaiz descreve os principais acontecimentos astrológicos e lunares do mês de outubro, assimo com o que cada um deles representa. Confira!

7/10 – Vênus ingressa no signo de Sagitário, trazendo diversão para os relacionamentos, além de uma certa dose de liberdade e leveza.

10/10 – O planeta Saturno volta para seu movimento direto no signo de Aquário. Com isso, surgem alguns questionamentos: Onde podemos fazer a diferença? Somos responsáveis por quem? Ou pelo o quê?

13/10 – A Lua crescente chega ao signo de Capricórnio, despertando o foco, a determinação e a visão do futuro. Vale apostar no planejamento e na ação. 

18/10 – Júpiter e Mercúrio voltam para o seu movimento direto no signo de Aquário. Isso significa mais sintonia com nossa verdade e essência. O conselho da astróloga é defender seu ponto de vista com amor e diplomacia, seguir em busca do que te faz bem e promover a paz. "Você faz a diferença!"

20/10 – Lua cheia no signo de Áries, que tem tudo a ver com impulsividade. Fique atento às ações apaixonantes, ao ímpeto e à coragem. O momento também traz uma dose extra de confiança.  

28/10 – A Lua minguante chega ao signo de Leão, trazendo uma conexão mais forte com o coração. “Não está mais vibrando, não faz mais sentido, deixa minguar”. 

30/10 – O planeta Marte ingressa em Escorpião, o signo da intensidade, do orgulho, da teimosia nas convicções, mas também da energia de cura. Nesse momento, o silêncio diz tudo!