AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Lua nova no signo de escorpião marca transformações na sua vida

Sol e lua estão no regenerador e transformador Escorpião, signo das emoções e da intensidade

Da Redação Publicado em 04/11/2021, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lua nova em escorpião marca transformações. - Nasa/Unsplash
Lua nova em escorpião marca transformações. - Nasa/Unsplash

Apertem os cintos e boa viagem, rumo as mais profundas e verdadeiras transformações. De acordo com a professora de astrologia Vanessa Alvaiz, o convite aqui é encarar de frente as emoções e sentimentos que estão guardados a sete chaves. "Não dá para passar batido, com uma “lunação de respeito” como essa", ressalta ela. "Aliás, nem seria digno, a hora é agora, sair da sua zona de conforto. E isso inclui uma série de questões: querer agradar a qualquer custo, não querer falar o que está te sufocando há tempos, receio de falar o que sente e por aí vai."

O momento, garante a astróloga, é para desafiar os seus limites, vendo até onde você pode chegar. A má notícia é que os dias não serão fáceis, pois essa energia é densa e nos deixa mais agitados e ansiosos. "Só não dá para retornar ou recuar, a ordem é ir em frente, ainda que doa, ficará pior se continuar tudo do jeito que está. Então, vai na fé, mas vai! Você tem o poder de realizar", garante Vanessa.

E como essa lunação é realmente de respeito, a lua cheia vem acompanhada por um eclipse parcial da lua. Isso é algo que sempre traz algumas situações inesperadas e reveladoras. Informações, que não estavam tão claras, intenções, encontros importantes, de qualquer maneira, uma certa luz e clareza onde não estava tudo tão certo. O que você não precisa fazer, porém, é se desesperar. "Essa fase lunar é perfeita para nos dedicarmos ao nosso bem-estar, investindo em atividades que alimentem a nossa alma, os nossos sentidos e que nos tragam de volta à nossa essência interior. Essa nossa busca por nós mesmos! O que realmente sou e que quero para essa minha vivência. Se permita enxergar a verdade, ela é libertadora", diz a astróloga.

E o amor também vem com tudo nessa lunação: conquistas, ciúmes, possessividade, paixões avassaladoras e até Vênus em capricórnio se unem ao tempo e constroem relacionamentos longos, seguros e maduros. Tem de tudo. "Uma ótima lunação para todos! Vamos abrindo caminho, rumo às metas que desejamos, e que temos um lindo horizonte recheado de abundância", fala Vanessa.

FIQUE DE OLHO
Dia 5/11 –
Planeta Vênus ingressa no signo de capricórnio – equilíbrio entre responsabilidade e prazer. Alivia um pouco para não ficar tudo muito pesado

Dia 5/11 – Mercúrio no signo de escorpião – Comunicação profunda e prática, se tem algum mal-entendido, resolva. Ótimo momento para solucionar questões pendentes.

FASES DA LUA
Lua nova no signo de escorpião (4/11) – Momento de profunda conexão, luz e sombra. Integrar!

Lua crescente no signo de aquário (11/11) – O dia 11 do 11 é especialmente poderoso para manifestar os nossos desejos através do nosso coração e da nossa intuição, e a energia de Escorpião estará sempre a orientar-nos nesse período especialmente místico. Junto com uma lua crescente em aquário, novos projetos e reinvenção. Os amigos ajudam!

Dia 19/11 – Lua cheia - Eclipse lunar parcial em Touro – Momento de plena conexão com você. Com seus reais valores e sua essência. Se tiver de deixar algo ir embora, deixe. Chega de sabotagem. Ciclos novos