AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Mercúrio Retrógrado: se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro

Durante o período evite comprar produtos eletrônicos, eles podem quebrar mais rápido

*Helena Marques, colunista de AnaMaria Publicado em 29/01/2021, às 11h23 - Atualizado às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Devemos ficar atentos com a revisão da comunicação. - Mira Cosic/Pixabay
Devemos ficar atentos com a revisão da comunicação. - Mira Cosic/Pixabay

O planeta Mercúrio, que rege o fluxo de ideias, informações e comunicações, está em movimento retrógrado a partir deste sábado (30) até o dia 20 de fevereiro. Significa que ele está "andando para trás" em relação à Terra.

Em termos práticos, isso quer dizer que algumas questões antigas ligadas a esses setores serão revisadas durante o período. Portanto, tenha muito cuidado com o que se fala, porque o entendimento pode ser facilmente deturpado.

Procure se expressar de forma direta, assertiva, sem deixar espaço para interpretações dúbias sobre o que você está dizendo. Além disso, sentimos muito essa influência nos próprios meios de comunicação - principalmente com o funcionamento "truncado" da internet, computadores, redes sociais e celulares.

Não se assuste se um aplicativo fechar do nada e não quiser mais abrir de jeito nenhum! É Mercúrio Retrógrado. No entanto, nem só de efeitos negativos se vive o período. Como é um momento de revisão, para todas as ações que demandam uma "segunda olhada", ele é muito conveniente.

Por exemplo, se você está fazendo um trabalho de conclusão de curso na faculdade, esse é o momento perfeito para aparar as arestas. Do mesmo modo, se você elaborou um contrato, mas ainda não procurou um advogado para revisar as cláusulas, agora é a hora!

E o que falar daqueles projetos que deixamos esquecidos na gaveta? Às vezes temos uma ideia incrível, mas seja por falta de tempo ou planejamento, isso acaba sendo deixado de lado. Use, então, o mercúrio retrógrado para retomar essa questão - só que agora, de modo mais elaborado e cauteloso.

EVITE COMPRAR ELETRÔNICOS
Desse modo, o período acaba não sendo propício para se adquirir novos produtos que têm a ver com comunicação. Assim, a compra de celulares, TVs e computadores não é indicada para esse momento. Esses produtos podem quebrar com uma maior facilidade.

O que devemos ficar atentos é com a revisão da comunicação, até porque, é uma retrogradação no signo de Aquário, que tudo tem a ver com novas ideias. Portanto, se você trabalha escrevendo - revise duas ou três vezes todo o texto. Se deseja implantar algo bem inovador, calcule os riscos e os ganhos reais que esse projeto pode oferecer. Se tiver que assinar algum contrato e puder adiar, tente fazê-lo a partir do dia 22/02.

Ter precaução nunca é demais quando esse planetinha adora pregar peças na gente!

*HELENA MARQUES é jornalista formada pela UFRJ, astróloga, taróloga e numeróloga, criadora do portal de autoconhecimento Dom de Fluir. Instagram: @domdefluir